13/09/2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #9

 O Porto. O Porto faz-me feliz. Especialmente agora, que já não estou na condição de estudante.
Acordar cedo e ver o dia a render bastante por causa deste simples gesto. Ouvir música enquanto ando na rua ou nos transportes públicos e ter vontade de cantar. Andar nas compras feita louca e encontrar coisas fofinhas para o frio que se aproxima. Apaixonar-me ainda mais por feiras do livro. Lanchar nos cafés com as melhores gordices. Caminhar e caminhar até ficar cheia de dores, a absorver todos os pormenores circundantes e com a máquina fotográfica em punho, qual turista. Admirar-me com a quantidade de locais que ainda desconheço. Encontrar colegas por mero acaso e passar um excelente bocado pelo NOS D'Bandada, andando feitos parvos de um lado para o outro à procura do concerto perfeito, mas acabando por ficar apenas cinco minutos em cada um. E terminar com figuras meias tristes num bar com música dos anos oitenta. Ser capaz de passar horas a admirar uma paisagem. As ruas com música. Os edifícios e os monumentos carregados de História. As esplanadas e os jardins. A descontracção que sinto ao passear por tudo quanto é sítio, e a fantástica sensação de ser uma anónima numa grande cidade e de não ter preocupações. 
Estes últimos dias têm sido assim, e têm-me sabido pela vida.

4 comentários:

  1. Esta publicação é-me um pouco familiar! O Porto tem tanto para nos oferecer! *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pois, também andei pelo Porto estes dias, e fui à feira do livro! Que pena não nos termos cruzado =/
    Também gosto bastante de ir ao Porto, apesar de isso acontecer poucas vezes. É uma cidade diferente, não consigo explicar porquê. Mas gosto disso =)

    R: Eu costume controlar-me mais na compra de livros, mas aqueles eram mesmo obras que já procurava há bastante tempo, e serviram como prenda da minha mãe =P Também sou muito céptica quanto a comprar colecções/sagas. Primeiro pela questão monetária (especialmente quando cada livro original é editado cá em dois volumes) e depois há sempre o risco que seja descontinuado e ficas com uma saga incompleta.
    E quanto ao "segundo filho", estás à vontade para enviar o que tens quando quiseres =) E sim, já se passou mais de um ano =P É incrível, não é?
    ***

    ResponderEliminar
  3. Esses cartazes que estão espalhados pela cidade são um amor, dão-nos logo cor ao dia. O Porto é uma cidade apaixonante, percebo tão bem o que dizes.

    ResponderEliminar