12/05/2015

Se elas ficam felizes, eu fico feliz

Saí totalmente satisfeita da última reunião que tive com as orientadoras - a ponto de começar a sorrir de repente, feita parva, quando me lembrava do que me tinham dito. A professora que está a orientar a minha tese elogiou a minha forma de escrever e o facto de eu fazer sempre tudo direitinho em termos de pontuação e afins, coisa que surpreendeu as minhas orientadoras de estágio pela positiva. Vim também a saber que estas também se surpreenderam com o facto de eu me ter conseguido desenrascar sozinha nos últimos dias. Mostraram-se satisfeitas com isto, com o facto de ter feito um bom trabalho enquanto estive praticamente sozinha, chegando mesmo a dizer que andava mais sorridente e mais animada. Claro que tenho que andar mais sorridente e animada se me sinto útil! Para além de que, enfim, acho que é uma postura que já me habituei a adaptar, principalmente quando tenho que abordar um doente - ou seja, todos os santos dias.
Tudo isto para dizer que fiquei mesmo contente por, finalmente, a boss ter percebido que eu faço alguma coisa e que me sei desenrascar quando é preciso. Acho que ela nunca tinha percebido isso por nunca trabalhar comigo, já que costumo trabalhar sempre com outra nutricionista, pelo que foi mesmo bom essa outra nutricionista ter ido passar uns dias fora num congresso e ter-me deixado por minha conta. Assim, pude mostrar à boss que não ando ali a dormir, e, bem, soube mesmo bem ouvi-las às três a reconhecer o meu trabalho. Confesso que, desde o início do estágio, sentia-me um bocado à parte por causa da minha colega de estágio, que, desde o princípio, caiu nas boas graças da boss - pergunto-me se ela escolheu a pediatria porque realmente gosta da coisa, ou se apenas para, lá está, cair nas boas graças da boss (seja como for, pode ficar com a pediatria à vontade, que eu disso não gosto) - e tornou-se algo como a sua protegida. Não digo que, agora, estejamos em pé de igualdade, mas, caraças, soube mesmo bem saber que subi uns pontinhos na consideração da boss - e "esfregar-lhe na cara" que também faço alguma coisa e que também sei fazer alguma coisa. Se bem que ainda não percebi o porquê de tanta adoração da parte dela relativamente à minha colega de estágio. Quer dizer, gostava de perceber o que é que ela taaanto faz, para além de que a acho bastante complicadinha e um bocadinho totó, mas enfim, não vou agora gastar energias a falar nela.
Fiquei feliz. E, claro, mais motivada. Para o estágio e para a tese, que já vai a mais de metade e não falta assim tanto para ficar pronta. Só não fiquei lá muito feliz por saber que, dentro em breve, vou ser eu a dar as consultas enquanto a nutricionista vai ficar a assistir - medo... -, mas pronto, é algo pelo qual terei, inevitavelmente, que passar.

5 comentários:

  1. É tão bom sentir o nosso trabalho valorizado! Compreendo muito bem esse sentimento e muitos parabéns! :D tenho a certeza que fizeste um bom trabalho e não seria de esperar outra coisa: escreves muito bem por isso não havia hipótese de estar mal escrita!
    Acho que nunca te perguntei, mas que curso tiraste? Isto, claro, se quiseres dizer :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te souberam valorizar! Nem sempre as coisas são fáceis, mas saber que as pessoas se apercebem do nosso trabalho é tão gratificante!
    Muitos parabéns e muita força! :b

    ResponderEliminar
  3. Valorizarem o nosso trabalho é algo mesmo muito gratificante!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes basta só engraçar-se com a pessoa para a venerarem e ela até pode não ter feito nada de nada. Infelizmente, há pessoas assim. Mas olha, o que interessa é que reconheceram-te o teu trabalho e o teu esforço. :)
    Muitos parabéns e continuação de um bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  5. Não tenhas medo, tenho a certeza de que te vais safar muito bem e com distinção, mais uma vez :) muitos parabéns pela evolução!

    ResponderEliminar