05/05/2015

Chega-te, Julho

O lado bom de quererem que a minha tese e relatório de estágio fiquem prontos no fim de Junho, é poder entrar em "modo férias" mais cedo. Mesmo que, depois disso, ainda me restem uns diazinhos como estagiária, já não vou precisar de pensar nestes trabalhos de casa, que tanto tempo me têm roubado. Vão estar despachados bem cedo, pelo que vou poder entregá-los igualmente cedo, assim que o estágio terminar. E entregá-los significa ir ao Porto - okay, não exactamente, pois podia enviá-los por correio -, algo pelo qual estou ansiosa, uma vez que, durante os últimos dias em que lá estive, nem consegui aproveitá-los bem por terem sido tão atribulados e por ter estado naquela obrigação de arrumar todas as minhas coisas e entregar o apartamento. E, sejamos sinceros, entregando as coisas pessoalmente, tenho logo a garantia de que foram mesmo entregues - desculpa esfarrapada... E estar de férias e passear naquela cidade, sem pensar em nada, é das melhores coisas que há. Estou mesmo a precisar de algo deste género, e é por isso que estou inquieta pelo mês de Julho. O estágio acaba, já vou ter as minhas coisinhas feitas e prontas a serem entregues - quando a maioria dos meus colegas vai andar stressada à volta das suas - e vou, se tudo correr bem, respirar novos ares. A tese continua a dar-me algumas dores de cabeça - especialmente agora, em que sei que vou ultrapassar o número máximo de páginas e vou ter que andar a cortar coisas -, já ando cansada de passar os fins-de-semana a trabalhar nela e entristece-me saber que os próximos vão ser passados da mesma forma, mas, ver as coisas pela outra perspectiva de vir a dar férias tão cedo tem-me dado bastante motivação.

6 comentários:

  1. é sempre um alívio a entrega de tudo o que seja teses, relatórios e coisas que tais :)

    ResponderEliminar
  2. Mantém-te focada nessas férias maravilhosas e bem merecidas e verás que as coisas até correm melhor :D força querida *

    ResponderEliminar
  3. R: Oh bolas, assim sendo o contexto muda, e realmente foi uma pena isso ter acontecido! :( Já não basta a greve que deixa muitas pessoas a dormir no aeroporto e o tempo também não ajuda...Acho bem que voltes cá! :p Eu também teria saudades desta cidade. Estes últimos anos tem desenvolvido imenso e têm construído coisas muito giras e a cidade cada vez recebe mais turistas! Ah e, por exemplo, não podes perder a oportunidade de ir à Leitaria Quinta do Paço!

    Em relação à tese, como te compreendo. Estou a passar pela mesma situação e tem dias em que acho que vou dar em louca! Mas tudo se vai resolver :) Aposto que vai tirar grande nota! E está quase quase a acabar, pensa nisso!

    ResponderEliminar
  4. Continua a encontrar esse equilíbrio e tudo correrá bem :)

    R.: Sim, sem regresso à vista, pelo menos. É caso disso é :P bem vou precisar. Depois vou contando como correm as coisas :)

    ResponderEliminar
  5. Pensar nas férias é sempre bom, mas imagino o trabalho que dá fazer uma tese... Ai quando chegar a minha vez acho que vou hibernar ahaha
    E é sempre bom vir a cidade mais bonita do mundo :b

    ResponderEliminar