02/12/2014

Preguiça

No início deste ano lectivo, tinha decidido fazer alguns exercícios de tonificação em casa, já que não faço desporto há uns anos e, embora isto não seja propriamente um desporto, sempre fazia qualquer coisinha para além de andar a pé por necessidade. E tudo correu bem nas primeiras semanas. De algumas semanas para cá, esqueci-me completamente do raio dos exercícios. Às vezes, até me lembrava deles, mas não tinha a mínima paciência de os fazer. Portanto, já não os faço há muito tempo. A única coisa que faço - aliás, a única coisa que tenho feito ao longo destes anos de faculdade - é, realmente, andar a pé por necessidade. Tenho sempre que andar muito aqui, de todas as vezes que quero ir a algum lado. E isto habituou-me a andar muito e a não me importar de percorrer grandes distâncias. Antes de vir para a faculdade, não andava praticamente nada. Aliás, de todas as vezes que volto para casa, não ando praticamente nada. E sinto-me um bocado mal por causa disso. Quer dizer, nem tanto, porque sei que, assim que voltar à cidade académica, volto às minhas "caminhadas". No entanto, quando me for embora daqui, estou a ver que mal me vou mexer. Isto porque não tenho que fazer o trajecto entre casa e faculdade e vice-versa, porque não tenho que ir a pé às compras, porque não ando depois de comer...enfim.
Sinto falta de me mexer, por vezes. De me mexer a sério. Da natação, mais propriamente. Mas aqui não tenho tempo para me meter num desporto mais "à séria", para além de que já gasto dinheiro que chegue por estudar fora. Daí ter optado por fazer exercícios em casa. Mas a verdade é que fazê-los em casa é um bocado secante, para além de que há coisas que prefiro estar a fazer em casa do que uns exercícios parvos cujos resultados só serão visíveis dali a muuuito tempo - é um tipo de exercícios que não puxa muito por mim, em comparação com a natação, que, enfim, é muito mais completa e deixa-me muito mais exausta. E, claro, a preguiça vence sempre. Porque, lá está, são exercícios nada chamativos.
Quando voltar para casa de vez, também não vou ter vontade nenhuma para este tipo de coisa. Verdade seja dita, nunca gostei de me mexer. O único desporto de que gostava era de natação, por isso, qualquer coisa que não seja isto - ou andar a pé, nas calmas - é para esquecer. Mas sinto falta. Já não consigo estar parada, pois começo a sentir-me mal comigo mesma e a pensar que vou ficar com um corpo "mole" e que vou começar a engordar se não tiver cuidado. Por isso, gostava de mudar isto, já que sei que, em casa, mal me mexo. E o que eu gostava mesmo era de poder ir à piscina de vez em quando lá na minha terra; só não sei se vai ser possível. Tenho mesmo saudades, e seria óptimo para tirar o provável stress que o estágio e a escrita da tese me vão dar. Até basta-me ouvir a palavra cloro para ficar toda nostálgica. É como se conseguisse sentir o cheiro do cloro, aquele cheiro característico que enchia o ar do espaço onde ficava a piscina. Sim, eu gostava do cheiro a cloro, pois significava que ia entrar na água, dar umas braçadas e relaxar um bocado. Até o cansaço depois de um treino sabia bem. Credo, já nem sei o que é isso. Tenho mesmo que fazer qualquer coisa.

6 comentários:

  1. Entendo como te sentes, eu praticava futsal e de há 2 anos para cá, não faço "nada", tento mexer-me em casa, puxar pelo fisíco e mesmo assim é complicado, mas vou tentando, sinto falta do desporto, do companheirismo, do ter aquele compromisso, espero um dia poder voltar a tê-lo! *

    ResponderEliminar
  2. Oh mulher, há quanto tempo!! Já me reorganizei, e agora acho que venho para ficar =)

    Eu cá também não sou nada de me mexer, só mesmo andar para ir aos sítio que quero/preciso, mas q.b. e com sapatilhas bem confortáveis =) Não faço nenhum tipo de exercício para além de andar até aos sítios (ou levantamento de malas em transportes públicos...), mas sei que agora há vídeos no youtube e assim que são verdadeiras aulas de ginásio. Eu cá não tenho grande (nenhum) interesse em experimentar, que a preguiça é mais que muita por estes lados :P Mas experimenta, quem sabe ^^
    ******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh voltaste!! :D
      Foi precisamente um desses vídeos do YouTube que usei para fazer algum exercício em casa. Não resultou xD Não puxam nada por mim...x)

      Eliminar
  3. Recomeçar é o mais dificil. Senti isso quando regressei aos treinos. Mas temos de nos manter focadas.

    R: eu também oiço bem mais pesadas mas quando referi que era pesada era por saber que para a maioria dos meus leitores aquilo já seria demasiado pesado uma vez que a maioria deles não ouve nem gosta daquele tipo de música ;)

    ResponderEliminar
  4. eu também sempre andei na natação, até entrar nos escoteiros, ou seja, há 8 anos que não entro numa piscina para fazer natação :s

    r: obrigada :D

    ResponderEliminar
  5. No inicio pode ser um bocado difícil voltar ao ritmo mas depois voltas "a habituar-te" ... eu também sou um bocado preguiçosa no que toca a começar a fazer exercício físico que eu adoro, sempre gostei... tou á umas 4 semanas a dizer que vou entrar para o volei mas chega o dia e nunca vou. O que vale é que eu sou daquelas que come imenso mas que não engorda :p

    ResponderEliminar