22/06/2014

Um estágio "lá fora"

A forma como falam acerca do estrangeiro consegue sempre cativar-me. Como se o mundo lá fora fosse maravilhoso e, mais do que isso, como se fosse tudo tão fácil. Pensar em mim noutro país faz-me sonhar bem alto, mas, ao mesmo tempo, deixa-me com medo. Demasiado medo. Porque, se, aqui ou na minha terra natal, nunca me senti verdadeiramente integrada, então o que seria de mim num lugar tão distante e tão diferente...
Ainda falta muito tempo para o estágio, mas os constantes e-mails da coordenadora a relembrar-nos as possibilidades que nos aguardam lá fora não me deixam indiferente e levam-me a pensar demasiado sobre o assunto. Mas acabo sempre por recair no sempiterno tópico que se torna no meu maior travão: as coisas podem correr mal, e posso vir a sentir-me ainda mais só do que aqui. Acho que crio sempre expectativas demasiado elevadas acerca de tudo. E é por isso que me desiludo.
Seja como for, não será má ideia reunir informações. E depois decidir. Embora nunca tenha sido boa a tomar grandes decisões.

7 comentários:

  1. Confesso que o mundo lá fora também me fascina! Mas lá está, quando penso em demasia no assunto, fico com medo, não com medo de ir, mas de deixar aqui as minhas pessoas :)

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã está a procura de estágios e, ainda hoje, recebeu um mail a pedirem-lhe para marcar um dia para fazerem a entrevistas.
    Acho que devemos sempre arriscar. Com ou sem medo. Coisas fantásticas não acontecem dentro da nossa zona de conforto.

    ResponderEliminar
  3. Tenho vários amigos lá fora, a estagiar, a estudar ou a trabalhar. O meu Moço já foi e já veio. Acho que não que ter medo de ir. É normal ter-se sempre aquele "bichido" do não conhecer nada nem ninguém, mas tens que pensar positivo!! Aliás, ainda tens algum tempo para pensar no que queres fazer e planear tudo! Pensa: as coisas SÓ podem correr bem =) ****

    ResponderEliminar
  4. Eu não arriscaria, mas isso sou eu, que tenho a mania de nunca sair da minha zona de conforto ^^"

    ResponderEliminar
  5. Why not try? Há sempre um avião de volta... :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que fazes bem em 1º reunir informações e tal. Pode ser até que o "medo" diminua e te sintas mais segura :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho a ideia de fazer um estágio no estrangeiro.. Querias fazer um estágio de quê?
    Sigo :3

    ResponderEliminar