12/06/2014

Um de seis

Fotografia da minha autoria.

Nestes últimos dias, constatei que, se todas as cadeiras fossem como estatística, a época de exames seria bem mais suportável. Passar horas a fazer exercícios chega a ser divertido, mesmo quando começa a ser sempre igual e a coisa já é automática. É completamente o contrário das outras cadeiras todas, em que o estudo se resume a ler as mesmas coisas dezenas de vezes até ficarem claras e coladas no meu cérebro. Às vezes, nem chegam a ficar claras, pelo que há que fazer um esforço ainda maior para que fiquem coladas ao cérebro a todo o custo. 
Mas eis que estava a gostar de estatística e o exame corre mal. Quer dizer, não teria corrido mal, se não fossem os exercícios de probabilidades. É algo do qual nunca gostei desde o nono ano, e, se nunca as entendi, não era agora que as iria entender. Isto deixou-me mesmo chateada, porque, embora eu odeie probabilidades, fui capaz de resolver alguns exercícios nestes últimos dias sem qualquer tipo de desespero ou de confusão. Mas os que saíram neste exame foram mesmo a pior coisa que poderiam ter inventado. A sério que não podiam ter inventado uma porcaria de uns exercícios de probabilidades que eu entendesse? 
Enfim, melhor sorte para a próxima. Isto, claro, se tiver que ir a recurso. Coisa que até não é pouco provável que aconteça, e, se não acontecer, devo acabar a cadeira com um dez ou um onze. Acabar a cadeira que me dá mais "pica", por assim dizer, com uma nota baixinha como estas, opá, é mesmo frustrante. 
E tudo por causa daquela m*rda das probabilidades.
Mas pronto, está feito, e já não posso fazer nada. E não vou deixar que esta decepção me leve a pensar que os próximos exames serão piores. Mesmo que o estudo para os próximos já não seja divertido - nem nada perto disso. 
Até porque o pior já passou. Foram muitos dias fechada em casa, muitos dias de pijamas e com o tempo a passar demasiado devagar. Na semana que vem, esperam-me três exames, e, se isto pode ser considerado stressante, para mim é um alívio. Porque significa que só passo dois dias úteis fechada em casa. E que nos outros saio. Mesmo que tenha que ir fazer um exame, não me interessa. 
Portanto, um já está. Restam cinco. Siga. 

10 comentários:

  1. Por acaso eu gostei imenso de fazer, tirando as probabilidades xDD

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas boa nota e que não tenhas de ir a recurso :)

    ResponderEliminar
  3. Eu n percebo nada disso! Vais ver que corre bem ;) Boa sorte para o resto! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também vou ter exame de estatística na segunda tenho 2 dias para estudar 2 livros e de certeza que não vai correr nada bem... La vou eu a recurso -.-'
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Vais ter boa nota, de certo! :)
    Eu comecei a gostar de matemática a partir do 9º, precisamente com as probabilidades.

    ResponderEliminar
  6. também só tive matemática até ao nono ano e quando no 12º sugeriram que deveríamos ter geometria descritiva a maioria da turma começou a desesperar...

    ResponderEliminar
  7. Espero que os próximos testes corram melhor.
    Não desanimes.

    ResponderEliminar
  8. Pensamento positivo!! Um já foi, e por ora, tens é que te preocupar com os restantes cinco. Uma coisa de cada vez! Boa sorte para os exames que faltam ^^ ****

    ResponderEliminar