05/06/2014

E vão começar...

Tenho o primeiro exame daqui a precisamente uma semana. Amanhã acabam as aulas, e, a partir daí, os meus grandes companheiros durante a maioria das horas do dia serão a secretária, as folhas, as esferográficas, a calculadora e o marcador fluorescente. Já me muni de comida suficiente para não ter que sair para ir comprar mais, assim como da oitava temporada de Criminal Minds para desanuviar depois de horas de marranço. Ficarei completamente farta deste quarto e de passar os dias de pijama. Espero que, entretanto, não comecem os dias de calor, pois estudar com calor é impossível, simplesmente. Aliás, é impossível fazer o que quer que seja com calor.
Na semana passada, teria dito que estava ansiosa pelos exames, para que os pudesse fazer a todos e para que isto acabasse de vez. Mas, agora, depois de um fim-de-semana e alguns diazitos em modo "época de exames", relembrei-me do porquê de tanto odiar esta altura do ano. E, apesar de ter tudo mais ou menos controlado, já começo a ficar com medo. Principalmente para o exame de dia dezoito, para o qual só irei estudar na véspera, pois não consigo desdobrar-me mais, e é com sorte. De qualquer forma, parece que não existe material para estudar para aquela porcaria, por isso, que a sorte esteja comigo. Há sempre uma cadeira deste género, em todos os semestres.
Continuarei a passar por cá para me distrair um bocado, embora duvide que me apeteça publicar alguma coisa não relacionada com a deprimência dos próximos dias. Ainda para mais, devido à inactividade que pairará sobre a blogosfera nesta altura do ano.
Odeio, odeio as épocas de exames. Quem tem frequências ao longo do ano não sabe a sorte que tem.

6 comentários:

  1. Boa sorte, os meus já começaram :x

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo...
    Que tudo te corra bem.

    ResponderEliminar
  3. Os teus começam daqui a uma semana e as minhas acabam até lá. É tão bom saber que em breve tudo está terminada. Eu, pelo menos, tive a sensação que esta época de exames passou a correr por isso espero que aconteça o mesmo contigo! Ninguém gosta desta altura :\

    ResponderEliminar
  4. Eu sou um caso desses. A minha faculdade só permite fazer um exame por ano, a menos que seja em final de licenciatura ou para trabalhadores estudantes e a associação de estudantes tem vindo a tentar lutar contra isso. Temos frequências ao longo do semestre todo e isso é bom, mas não se deveria restringir os exames a só uma época e no final do ano (julho). Se chumbas a uma cadeira do 1º semestre, passas um semestre inteiro sem ouvir falar dela e depois tens de estudar tudo em cima da hora. Se chumbas a duas cadeiras, só podes recuperar de uma delas no ano seguinte. Eu não tenho mto este problema, vou fazendo tudo ao longo do semestre, pelo que não sei o que é ter uma época de exames. Tenho só mais um teste e um trabalho para entregar e o ano fica concluído. Não sei o que é pior! lol

    ResponderEliminar
  5. Bons estudo, linda. Espero que os exames corram bem ^^

    ResponderEliminar
  6. Pensar positivo!!! Há sempre momentos como este, e já passaste por tantos, por isso tens que pensar que é só mais um parta vencer!
    Um conselho: não te deixes ficar sempre em casa de pijama e nariz enterrado nos livros. O nosso quarto é um cantinho especial, já se sabe, mas nessas circunstâncias pode tornar-se um inferno. Vai para uma esplanada de vez em quando. Apanhas ar e luz do sol. Parece que não, mas isso faz uma diferença monumental.
    E nada de desespero! Força ai!! ^^ ********

    ResponderEliminar