18/02/2014

Só para actualizar


As despedidas andam a tornar-se cada vez mais difíceis. Cada vez custa mais voltar, talvez por, no início, isto ser algo novo. Agora, é sempre mais do mesmo, o que acaba por fartar um bocado. Gosto de ter o meu espacinho, as minhas coisas e a minha privacidade. Só não gosto do resto. O que mais me chateia são mesmo os outros. Estou rodeada de stressados, de pessoas com as quais não há assunto para falar e que têm uma outra mentalidade por nunca terem passado pela situação de viverem sozinhos - se o fazem, é só durante os dias da semana. Como se os meus colegas não bastassem, tenho ainda que partilhar a casa com aquelas duas raparigas, outras pessoas com as quais não me identifico e com quem não convivo. As únicas palavras que troco com elas têm a ver com contas e outros assuntos da casa. Quando tenho um dia menos bom, não tenho ninguém em casa à minha espera nem uma pessoa com quem falar. À excepção das conversas por telefone com as pessoas habituais, que, obviamente, não são a mesma coisa.
Entretanto, não consegui mudar de turma. Chateei-me, principalmente porque achava vir a ser difícil arranjar grupos de trabalho. Mas as coisas estão a começar a compor-se. Uns colegas lembraram-se de mim - vai-se lá saber porquê - para me juntar ao seu grupo numa das cadeiras. Quanto às outras, das duas uma: ou não existem trabalhos de grupo (que bom!), ou então hei-de colar-me a alguém. Por falar em cadeiras, acho que desta vez vou ver-me grega para estudar, mas não quero pensar nisso. Penso, antes, em como o segundo semestre é sempre melhor do que o primeiro, devido às diversas interrupções - férias da Páscoa, semana do curso e semana da queima -, e que, depois deste, é só mais um.
Não tenho tido a mesma paciência para cá vir, a verdade é esta. Nem sei bem por que escrevi isto; talvez para não deixar isto ao abandono por muito tempo... Pode ser que, entretanto, volte a ter algum entusiasmo para isto. Quanto mais tempo estou sozinha, maior é a minha necessidade de cá vir, nem que seja para escrever longos textos sobre qualquer coisa que não a minha rotina ou um desabafo. Mas, por enquanto, vou tentar aproveitar todos os pedacinhos do meu tempo livre para avançar no meu "livro". E quero ver se começo a sacar umas séries novas.

7 comentários:

  1. Boa sorte para isso, tenta tirar o maximo de proveito quando estas cá, eu sei que é complicado mas se estas sempre a pensa no outro lado nunca vais conseguir.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que tenho cada vez mais esta opinião ..

    ResponderEliminar
  3. As coisas vão melhorar, vais ver! Força :)

    ResponderEliminar
  4. Olá parabéns pelo blog :), gostei.
    Bem eu não sai de casa, e sinceramente também sinto um pouco de tudo o que aqui descreves-te...
    A faculdade é complicada, acho que chegamos cá todos com grandes expectativas, mas no fundo as primeiras relações que estabelecemos são ainda um pouco vazias e vão demorar um pouco a ganhar estabilidade, até lá vamos sobrevivendo :) vai tudo correr bem vais ver!

    Beijinho

    ResponderEliminar