05/02/2014

Um aniversário diferente


Faço anos daqui a precisamente um mês, e, muito provavelmente, será a primeira vez que passo um aniversário sem a minha mãe. No meu vigésimo aniversário, ela e a minha irmã foram ter comigo ao Porto e passámos uns dias bem divertidos por lá; no ano passado, vim eu a casa. Havia sempre a hipótese de eu, este ano, fazer o mesmo, mas, caraças, pensem um bocadinho em mim: ando cada vez mais cansada destas viagens de avião, e estas tornam-se ainda mais cansativas quando sei que só vou ficar uns quatro ou cinco dias em casa, ainda para mais sabendo que é em altura de aulas e que, apesar de o aniversário ser meu, eu e a minha mãe teremos que cozinhar tudo para o jantar de anos e pôr a casa em condições para a família cá vir.
A minha mãe gostava de voltar ao Porto, mas isto é sempre complicado, não só por ela ter que faltar ao trabalho, como também por causa do preço das viagens - é absolutamente ridículo haverem viagens a diversos preços, sendo que as mais baratas são muito difíceis de encontrar, a não ser que sejam compradas com meses de antecedência. E eu gostava, claro, de ter a companhia dela e da minha irmã, principalmente para podermos passar vários dias a passear e para eu desanuviar das aulas. Mas, por causa do raio do preço das viagens, não estou a contar muito com isso. Vai ser tão estranho passar um aniversário sem a minha mãe, que sempre esteve presente neste dia... Até fiquei um bocadinho em baixo quando ela me disse Vai ser a primeira vez que não vou passar os teus anos contigo...se calhar vai ser a primeira vez de muitas. Custa tanto deixar pessoas que já estou tão habituada a ter por perto... Bem, pelo menos tenho o namorado para estar comigo no dia. Se não fosse isso, se calhar até me esquecia de que fazia anos, ou então aquele seria apenas um dia normalíssimo e não lhe daria importância nenhuma.
Apesar de tudo, já não acho muita piada ao meu aniversário. Faz-me ver que o tempo não pára, que passa depressa demais para o meu gosto.

6 comentários:

  1. Quem sabe não surja uma bela oportunidade e passem juntas*

    ResponderEliminar
  2. Os aniversários começam a ser mto mais neutros... gosto de fazer anos, mas dps esqueço-me da minha idade e qdo me lembro penso sempre "uau, mas já?"... Os meus dois últimos aniversários (isto é, o próprio dia) foram passados longe dos meus pais e do meu namorado, mas com outros familiares. É sempre estranho e é sempre uma época em que preferíamos estar com quem nos é MAIS importante...
    Quanto a ti, se estás quase a acabar o curso pensa que será o único que passarás longe da tua mãe (possivelmente):P

    ResponderEliminar
  3. Não dá para ficares aí ou as tuas aulas começam muito cedo?

    ResponderEliminar
  4. A primeira vez que passei o aniversário sem a minha família também me custou imenso! Lembro-me perfeitamente, foi no meu primeiro ano de faculdade. Custa mas quando não há outra alternativa tem que ser... Tenta distrair-te nesse dia com os teus amigos! :)

    ResponderEliminar
  5. Pois assim realmente é complicado estares com ela :S Eu também cada vez ligo menos ao meu aniversário, já temos isso em comum :)

    ResponderEliminar
  6. Oh, deve ser complicado não passares esse dia com a família :x Sei que não é o mesmo, mas espero que o namorado te mime muito para compensar :)

    ResponderEliminar