03/02/2014

Da blogosfera


Considero que há coisas demasiado pessoas para serem publicadas num blog. Assuntos do tipo Dormi com o meu namorado, Um familiar meu morreu ou Descobri que tenho uma doença X são coisas que não consigo abordar, precisamente por só a mim dizerem respeito. Um blog é um lugar para desabafarmos e onde não devemos ter vergonha ou medo daquilo que escrevemos, mas há certas coisas que devem ficar guardadas apenas para nós.

9 comentários:

  1. Nem fica bem escrever sobre algo concreto de outra pessoa não gostavas que outra pessoa escrevesse algo que só a ti te diz respeito e achas pessoal.
    Mas há pessoas que sentem a necessidade de partilhar uma alegria dos outros que é sua, ou uma dor... incomoda-me muito é escrever: "a x disse isto e por isso é uma ganda bitch porque fez y à z nunca mais penso falar com ela... "

    ResponderEliminar
  2. A mim isso faz-me um bocado de confusão, por isso é que tenho tendência a deixar de seguir bloggers que só sabem dizer "a A. fez isto e aquilo (...)".
    Às vezes são pequenas situações que até não há problema contar, porém considero que há demasiados bloggers que expõem a sua vida privada em demasia.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que cada um deve escrever sobre o que bem quer e lhe apetece :) Se o blog é da pessoa, acho que está no seu direito! Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  4. Epá, isso comigo já depende do contexto... Por exemplo, dizer que dormi com o meu namorado (exemplo), não acho apropriado, isso não me parece ser um desabafo. Mas dizer que temos uma doença (sem especificar qual) ou falar da morte de alguém próximo... Desde que não se entrem em detalhes mais íntimos, acho que até é saudável. Creio que nesse aspecto se trata mesmo de um desabafo e não de exposição. Muitas vezes, nessas situações, é preciso falar com alguém e não há ninguém em redor para tal.

    Mas tudo tanto em desabafo como livre de detalhes íntimos. Depende de como se põem as palavras... Tenho visto muita blogger por aí que se desboca de tudo. Coisas que a gente escusava de saber. xD

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  5. Isso vai de cada um. Há quem use o blog como diário e há quem use para falar de roupa e outros para escrever piadas. Cada blogger escreve o que gosta e se sente bem em partilhar.
    Eu não partilho tudo mas se tiver mal uso-o para desabafar.

    ResponderEliminar
  6. tudo depende da "aura" do teu blogue... se nunca partilhaste informações desse tipo é estranho se partilhares algo desse tipo... mas há blogues que primam por viverem somente desse tipo de informação... não são blogues melhores nem piores, são diferentes...
    pessoalmente não me interessa saber muito sobre a vida das pessoas...

    ResponderEliminar
  7. Isso depende de cada autor e de cada blog. São imensas as pessoas que só tem o blog para desabafar :s

    ResponderEliminar
  8. Das 3 situações que disseste, confesso que só a do "dormi com o meu namorado" é que me faz confusão! xD
    Mtas vezes sinto que o meu blog é o único sítio onde posso dizer um pouquinho mais sobre o que realmente sinto, embora mtas vezes apareça bastante camuflado, contudo está lá... Se me acontecesse algo desse género, como morte de familiar ou descobrir uma doença, eu seria capaz de o partilhar, como forma não só de desabafo, mas também para obter algum conforto das pessoas que, não me conhecendo, mostram importar-se um pouco... acho que é isso que, no fundo, toda a gente procura nos blogs, por isso, não censuro :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo em parte com o que achas mas tb temos de ver que a blogosfera é um local onde mts bloggers vem desabafar. Muitas vezes mais para se "gabaram" se calhar mas opah, há de tudo

    ResponderEliminar