27/02/2014

Cinco


Há cinco anos atrás, o rapaz que, de repente, se tornara no meu melhor amigo, fez-me ver que gostava realmente de mim, na altura em que eu pensava que ele já tinha partido para outra. Há cinco anos atrás, recebi o meu primeiro beijo, que, apesar de ter sido a coisa mais esquisita de sempre, não me saiu da cabeça durante toda a aula de biologia que se seguiu. Há cinco anos atrás, deu a entender que queria ser meu namorado - estava tão tímido, que nem o conseguiu dizer por estas palavras. O meu primeiro namorado, que ainda hoje se mantém. Acho que me posso gabar por ter acertado à primeira. Não é toda a gente que pode dizer que ficou com o seu namorado do secundário para sempre.
Está bem, podem dizer-me que o para sempre não existe. Podem dizê-lo, que eu vou discordar. Há uma pessoa para cada um de nós, acredito que sim. Uma pessoa que nos ensina que o verdadeiro amor existe, e que este é capaz de superar qualquer obstáculo. Que está sempre pronta para nos ouvir e nos levantar sempre que nos deixamos ir abaixo nos nossos momentos mais sombrios. Que sente vontade de estar connosco, e que o demonstra. Que deseja um futuro connosco, o que se torna visível quando, subitamente, damos por nós a planear um futuro, juntos, deixando-nos a sonhar. Que nos apoia e parece ter mais fé em nós do que nós próprios. Uma pessoa em quem podemos confiar qualquer coisa e com a qual podemos contar para o que quer que seja. Com a qual nos sentimos perfeitamente à vontade, como se estivéssemos a falar com os nossos botões. Uma pessoa que se torna tão presente e tão valiosa com o passar do tempo, que acaba por ser uma componente do nosso dia-a-dia e um tesouro que queremos preservar a todo o custo, coisas que fazem com que seja impossível conceber a ideia de uma vida sem ela. E que nos torna nas pessoas mais felizes à face da Terra quando está por perto. Como se ficássemos rodeados por uma bolha, a limitar um pequeno mundo de paz e felicidade só nosso e a repelir todos os problemas e preocupações que nos atormentem, atirando-os para um outro mundo a anos-luz de distância.
Se me tivessem dito tudo isto há cinco anos atrás, teria achado estúpido. Mas ele, esse meu melhor amigo que surgiu inesperadamente na minha vida e que se converteu numa pessoa que amo com todas as forças, fez-me perceber tudo aquilo, e muito mais. O amor é tão complexo e difícil de definir, que tudo aquilo que eu disser acerca dele, de nós e desta relação, que estimo mais do que tudo, nunca faria jus à realidade.
Ainda espero pelo momento em que possa comemorar este dia ao seu lado. Assim como esperei que ele aparecesse, para dar cor e felicidade aos meus dias e para me tornar numa pessoa melhor, vou esperar pelo melhor que ainda está para vir. Deixei o amor entrar há cinco anos atrás, e, tal como até hoje, continuarei a preservá-lo durante os muitos mais anos que nos esperam à nossa frente. Eu acredito que sim, que o para sempre está reservado para duas pessoas que se complementam tão bem. Como nós.

9 comentários:

  1. Ohh, que coisa mais linda! Eu por enquanto também posso dizer que acertei à primeira. Já lá vão quase dois aninhos desde o meu primeiro beijo com o meu namorado. Sei que o futuro é incerto, mas um «nós» parece tão certo...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Oh *.* os melhores namoros e os mais fortes são os que começaram por uma relação como amigos! (: Felicidades e que nunca se esqueçam daquilo que já viveram juntos *.*

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo. Que relação bonita :) desejo as maiores felicidades e muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindo :) Espero que continuem a viver muitos momentos felizes juntos!

    ResponderEliminar
  5. Ohhh tão lindo! Que bom! ^^
    Bem, de ficar para sempre com um namorado do secundário já não vou a tempo, agora só se for da faculdade xD *

    ResponderEliminar
  6. Somos umas sortudas, acertamos à primeira :D
    Muitas muitas felicidades e que seja para sempre :D

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito. Espero que sejas muito feliz ao lado dele: um amor assim já passou altos e baixos, com toda a certeza, e o que faz belo é ultrapassarem tudo isso juntos.
    Muito amor!

    ResponderEliminar