29/11/2013

Espírito natalício


Hoje andei a passear pela baixa e fui oficialmente invadida pelo espírito natalício. Eram os enfeites do Via Catarina, eram as decorações nalgumas montras, era a Avenida dos Aliados toda fofinha, eram músicas de Natal a tocar em certas lojas! Não consegui ficar indiferente. É tão bom saber que o Natal está a chegar! Entretanto, aproveitei a minha ida àqueles lados para ir conhecer o Moustache Coffee House, do qual já tinha ouvido falar e que me deixou com água na boca devido às fotos dos bolos e das bebidas quentes da página do Facebook. De facto, os bolos tinham óptimo aspecto e foi-me complicado escolher um. Já a bebida desiludiu-me. Para a próxima, não peço um chocolate quente. Era enjoativo. Acho que me "desabituei" a essas coisas mais doces.
Resolvi ir com calma no que toca ao estudo. Estou a pensar ir para casa uma semana mais cedo, já que a última semana de aulas é uma semana morta. Como tal, é mais tempo que terei para estudar. Queria estudar o máximo possível aqui para não ter que o fazer em casa, mas será impossível. De qualquer modo, vou adoptar a mesma técnica de sempre: estudar apenas de manhã - a altura do dia mais produtiva para mim - e passar o resto do dia a aproveitar as "férias".
Mesmo assim, estou ansiosa por voltar a casa. Tudo por causa do Natal. Voltar a casa no Natal é, para mim, das melhores alturas do ano. É muito melhor, ou mais mágico, por assim dizer, do que regressar noutra altura qualquer. E consigo encontrar um par de razões que o justifiquem. Porque regresso depois de estar três meses longe da minha família. Porque é aquela época de paz em que celebramos o amor e a união, e assim vemos o quanto a família é importante. Porque é quando os serões e os jantares de família são mais confortáveis. Porque é quando passear nas ruas ou no centro comercial ou lanchar num café se torna mais giro. É-me difícil explicar, pois o Natal invade-me de tal maneira, que fico preenchida por uma paz de espírito e por uma felicidade que...mais uma vez, não sei explicar. É como se fosse mágico: não se explica.
Agora é só questão de marcar a minha viagem e começar a contagem decrescente.

PS: Sofia Lima e Jota, não consigo aceder as vossos blogs...

8 comentários:

  1. Falar no natal dá-me vontade te arranjar uma boa quantia de dinheiro e ir comprar prendas xD
    Vais voltar a casa e aproveitar para matar saudades :) se estudar só de manhã, como dizes que fazes, assim ficas com a tarde livre para desfrutar!

    ResponderEliminar
  2. Oh, deve ser tãooo giro xD Aqui em Braga o Natal ainda não chegou tão bem como aí :)

    ResponderEliminar
  3. Por cá o Natal quase que nem existe ainda

    ResponderEliminar
  4. Oh, é tão boa esta sensação do espírito natalício! Eu adoro :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto imenso do Natal. Aqui ainda não há aquele cheirinho a Natal, nada de decorações ou enfeites (o que é estranho porque normalmente começa logo quase em Outubro, o que é um exagero.)
    E fico contente que haja alguém que me compreenda quanto à ginástica acrobática :D

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não me sinto minimamente natalícia x)

    ResponderEliminar
  7. Eu compreendo totalmente! Não vejo meus pais há quase 5 meses e estou muito ansiosa para rever todos os meus familiares e amigos na cidade onde cresci. E tudo parece ficar mais bonito nessa época!

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho que ir à Baixa ver a árvore de Natal *.*

    ResponderEliminar