07/07/2012

Esta minha imaginação nunca vai parar, pois não?


São muitas as coisas que me inspiram, até uma simples conversa. Há uns anos atrás, era maioritariamente influenciada por videojogos, em especial pelos seus cenários, já que costumava jogar muito. Agora, que já não jogo tanto, tem sido a música. Quando ouço certas canções, parece que o meu cérebro começa a funcionar a uma velocidade estrondosa e começa a formar cenários e histórias na minha cabeça que eu nunca tinha imaginado antes.
Apesar de estar a meio de uma história agora, ideias para outras não param de surgir. Uma das minhas músicas preferidas - esta - é a culpada. Uma conversa com uma pessoa, já há uns tempos, fez com que uma luzinha se acendesse na minha cabeça: uma simples frase levou-me a imaginar um enredo em segundos. Essa pessoa nem faz ideia do impacto que aquela frase teve.
Não me queixo. Aliás, espero que falta de imaginação seja um problema que nunca terei.
Só gostava de ter tempo suficiente para pôr tudo em prática.
Só consigo escrever em completo silêncio, com a porta do quarto fechada e sem ninguém a chatear-me. Não apenas sem estarem atrás de mim, mas também sem me interromperem para, sei lá, ir almoçar. E, de preferência, à noite. Mas ando a cometer o erro de ficar a ver televisão à noite, em vez de me refugiar no meu quarto e dedicar-me àquilo que mais gosto, e acabo por ficar a morrer de sono, de modo que, quando chego ao quarto, só me apetece ficar a ler debaixo dos lençóis. Durante o dia, é diferente. Parece que fico bloqueada.
Ainda ontem estive a ler partes do que já tinha escrito. Tal como já me aconteceu, houve partes em que fiquei admirada por ter conseguido escrever tal coisa. E algumas das cenas românticas fizeram-me ficar tipo "Awww *.*" por já nem me lembrar de as ter escrito. Agora ando virada para romances e, neste caso, o meu namorado é o culpado. Mas não deixam de ter a sua dose de fantasia.
Se ao menos conseguisse escrever tão depressa como as minhas ideias surgem...

3 comentários:

  1. é exactamente isso que acontece comigo*
    adorei o blog, sigo como é óbvio :D
    beijocas da wanna

    ResponderEliminar
  2. Aww, obrigada!
    Foi uma história caricata!

    ResponderEliminar
  3. ás vezes acontece-me isso também, coisas minimas fazem-me imaginar muito, eu imagino muito, sonho muito.. mas não escrevo nada ahaha :)

    ResponderEliminar