19/07/2011

Confusão

Recebi uma chamada do centro de explicações em relação ao meu exame. Disseram que o prof já o tinha visto e tinha dito que o melhor era não pedir recurso. Porque, em vez de me subirem a nota, poderiam, provavelmente, tirar uns 3 pontos e, portanto, baixá-la. Pois é.
E agora? Bem, podia tentar a segunda fase. O problema é que só podia concorrer na segunda fase de candidaturas. E nesta fase já há muito poucas vagas.
O que podia fazer era concorrer na primeira fase (coisa que vou fazer de qualquer maneira), fazer o exame de FQ da semana que vem e, caso a minha nota suba astronomicamente, concorrer na segunda fase também.
Estou é sem saber se faço o exame outra vez.
É assim, para além de medicina, os únicos cursos científicos que me interessam são biologia e nutrição. Ora, sou capaz de entrar em biologia na boa. Imaginemos que entro lá na primeira fase e começo a gostar daquilo. Para quê concorrer à segunda fase então? Por outras palavras, para que fui fazer o exame de FQ outra vez?
O curso de biologia tem a desvantagem de se ter aulas de laboratório - coisa que tive no meu antigo curso em grandes doses -, mas talvez sejam muito mais giras, porque não se devem passar duas horas a misturar substâncias químicas sem interesse nenhum. Tem a vantagem de durar menos anos e de não se ter um horário tão preenchido - penso eu -, o que, por isso, deve conferir mais tempo livre... Depois, como se tem alguns conhecimentos, talvez a procura de emprego não seja tão difícil.
As inscrições para exames da segunda fase acabam amanhã e estou sem saber o que fazer. Estas tretas dos cursos e das universidades dão-me mesmo cabo da cabeça. E o pior é que tem que ser tudo feito sob pressão! E eu não penso nada bem quando estou sob pressão. Acabo sempre por tomar as decisões erradas.
Help!

3 comentários:

  1. bem vinda ao admirável mundo opressivo da universidade :(

    ResponderEliminar
  2. conheço várias pessoas que estão no curso de biologia e outras que ja o acabaram e ja tao a trabalhar...
    se quiseres ajuda, diz algo ;)

    ResponderEliminar
  3. Quero ajuda! Quero saber se repito a porcaria do exame ou não xD Ninguém vai decidir por mim, né, mas era só para receber conselhos xD

    ResponderEliminar