02/12/2015

Terminei Novembro em beleza

Passei estes últimos dias no Porto. Tive, este fim-de-semana, a última sessão do curso que andei a fazer, e aproveitei para ficar por lá mais uns dias.
A cidade parece ter algo inexplicável que me faz gostar tanto dela. Gosto tanto de andar pelas ruas, sem destino, mesmo que já tenha passado por elas várias vezes; de passear pelos jardins; de explorar lugares novos; de observar os monumentos e de admirar as paisagens; de passar tempo num café acolhedor a comer coisas boas. E torna-se tudo melhor quando, mesmo com frio, o céu está limpo durante todo o dia e o sol brilha, como se nos aquecesse o coração. E, claro, quando se está em boa companhia.
Não tenho planos para lá regressar, mas espero poder fazê-lo um dia, seja lá quando for. O Porto tornou-se como que na minha segunda casa. Vou ter saudades.

6 comentários:

  1. <3 <3 <3
    Como compreendo esse teu sentimento por esta cidade.

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã fala de modo semelhante do Porto, onde estudou durante cinco anos.
    Vais ver que regressas mais rápido do que pensas.

    R.: (Muitos anos depois...) Fiquei também bastante curiosa com o teu último nome, se quiseres digo-te eu o meu e tu o teu :D

    ResponderEliminar
  3. Não é por ser a minha cidade, mas ela tem muito que se lhe diga. E apesar de viver e ser daqui, sei que ainda tenho muitos recantos dela por descobrir.

    xoxo, Soraia

    ResponderEliminar
  4. O Porto é místico, não há palavras que lhe façam justiça. Mas possas tens de fazer planos para cá voltar, pode ser que consigamos marcar um café!
    Essa foto é mesmo em frente à cave onde eu costumava trabalhar, é uma das minhas vistas preferidas e foto esta tão linda.

    ResponderEliminar
  5. Tem graça que eu fui poucas vezes ao Porto, e sempre por algumas horas apenas, mas adoro a cidade. É sempre bonita, bem disposta e acolhedora ^^
    ****

    ResponderEliminar