29/04/2014

Facto #15

Precisei pintar as pontas do meu cabelo para compreender, finalmente, o conceito de pontas espigadas. Perdoem-me a minha ignorância, mas, antes disto, não sabia que raio eram pontas espigadas, pois foi algo que nunca tive. Com isto, decidi que nunca na vida - a não ser quando seja estritamente necessário - irei pintar o meu cabelo todo. Porque, se o fizer, vai ficar da mesma maneira como as minhas pontas estão agora: todas secas e sem vida.
Por isso, sim...a fase de ir à cabeleireira só cortar as pontas chegou. De qualquer das formas, já deixaram de ser vermelhas há algum tempo. Estão com um tom alaranjado, e tenho saudades de as ter bem vermelhinhas...mas, nos próximos tempos, nenhuma tinta irá passar por aqui.

8 comentários:

  1. Infelizmente sei bem o que são pontas espigadas, quando o meu cabelo atinge um tamanho que eu acho razoável e o acho já grande, tenho de o cortar bastante a conta dessas malditas pintas espigadas, mas sim, eu pinto o cabelo todo de vermelho (ultima vez de loiro escuro para escurecer) mas isso faz com que ele se estrague.

    ResponderEliminar
  2. Eu só faço conta de pintar o cabelo qd tiver brancas e se for msm necessário!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que talvez o cabelo, após pintado, esteja dependente de muitos cuidados extra. Gostava mesmo de pintar o meu todo em tons ruivos, mas só o farei quando tiver dinheiro para todos os outros produtos que precisarei para o hidratar e cuidar.
    Quanto a correr... podes sempre voltar à natação. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca pintei o cabelo, mas sei bem o que é ter o cabelo super seca (e super encaracolado =P). Voltas a pensar em pintar quando tiveres 50 anos. É mais seguro assim =P ***

    ResponderEliminar
  5. Eu também gostava, mas por enquanto ainda não ganhei coragem :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sei bem o que isso é. O meu cabelo espiga todo e tenho tanta preguiça de o ir cortar que quando vou cortar 'só as pontas' venho de lá com muito menos cabelo :/

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou dessas que só descobriu o que é o termo quando aconteceu no próprio cabelo. Tenho descendência oriental, então meu cabelo nunca deu trabalho e sempre fiz de tudo nele, até que ele não aguentou outra californiana. Cá estou com ele curto torcendo para crescer. (Ah, gosto mais do meu cabelo alaranjado, estou tentando achar o "laranja ideal" haha)

    ResponderEliminar