07/04/2014

Click Click - directamente do coração


Para alguns bloggers, a rubrica Click Click dispensa apresentações. Mas, para quem não sabe, é algo que consiste em partilhar uma fotografia acerca de um determinado tema. Até agora, nunca participei, e a razão foi o facto de não ter nenhuma foto minimamente interessante acerca dos temas anteriores. O tema desta semana é Directamente do coração, e, portanto, algo relacionado com o amor, seja ele entre um casal, entre amigos, entre familiares ou o que quer que seja.




Esta foto foi tirada no Verão passado, junto a uma lagoa da minha terra natal. Foi um excelente dia, passado inteiramente nesse mesmo local com o namorado e a minha família, no qual comemos à beira da lagoa, passeámos pelo meio do verde e desfrutámos da natureza e da companhia uns dos outros. São dias como esses que fazem o Verão valer a pena, e já sinto saudades do calorzinho, dos dias despreocupados e de estar longe de uma cidade e fora de um espaço limitado por quatro paredes.
A meu ver, esta é uma das fotos mais ternurentas que temos, por ter sido totalmente espontânea. Parece que estávamos a fazer pose, mas a verdade é que o sol já se tinha posto, já estava algum frio e nós simplesmente nos abraçámos um ao outro - fosse para afastar o frio ou porque nos apeteceu, nem sei dizer, mas também não são precisas razões para um abraço quando se sabe que é sincero. E, nessa altura, estava a minha mãe com a máquina fotográfica em punho.
O meu namorado é o melhor amigo que posso ter, e estes gestos espontâneos e carinhosos fazem com que me sinta especial e como a maior sortuda do mundo. Como temos alguma diferença de alturas, os abraços, em especial, fazem com que me sinta ainda mais pequenina, mas o facto de ser pequenina e de ter os seus braços a envolverem-me com carinho deixam-me segura, protegida e reconfortada.
Como se isso não bastasse, sempre que olho para esta foto lembro-me do dia em que foi tirada e, inevitavelmente, da família que nesse dia esteve presente. É o lado da família que eu adoro, por sermos unidos e por nos divertirmos imenso juntos. É como se, quando estivéssemos juntos, tivéssemos todos a mesma idade, falando e rindo sobre diversos assuntos sem qualquer problema. Por isso, esta foto também poderia representar o amor pela família. Porque, se a família ou o namorado não estivessem presentes, não existiria esta fotografia. Foi a minha mãe que a tirou, e é o meu namorado que faz parte dela porque a minha família o recebeu e o incluiu em todos os nossos planos num abrir e fechar de olhos, desde há uns aninhos para cá. E gosto mesmo muito que seja assim, que todos se dêem bem e que não seja preciso haver distinção entre o tempo passado com o namorado e o tempo passado em família; ou seja, que se possa juntar, de vez em quando, o melhor dos dois mundos. Sinto-me com sorte.

Só espero que ele não se importe que tenha colocado aqui esta foto '^^ De qualquer forma, mal se vêem as nossas caras.

7 comentários:

  1. Estão tão amorosos! E és lindíssima *-*

    ResponderEliminar
  2. p.s.: mesmo que a foto esteja meio escurecida (fiz o meu esforço para ver ao pormenor eheh :b)

    ResponderEliminar
  3. Que fofinhos! E tu és linda! Adorei a tua participação e adorei poder conhecer-te um pouquinho melhor! Obrigada! Ah, e és realmente uma sortuda!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Tão fofinhos! :D
    E ainda bem que são tão felizes juntos *.*

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Estão tão queridos. E tu és muito fofinha, apesar de a foto estar meio escura.
    -Elisabete

    ResponderEliminar