31/01/2014

Coisas boas do mês #1


Este é um exercício que resolvi fazer daqui em diante: pensar naquilo que foi bom durante um determinado mês. Isto porque, muitas das vezes, dou por mim a queixar-me de que tenho um dia-a-dia aborrecido e desinteressante e em que pouco ou nada acontece. Mas, se virmos bem, há sempre pequenas coisas que nos fazem bem, e é por serem tão pequenas que não nos lembramos delas ou não lhes damos grande importância. Vou tentar, então, registar tudo o que, para mim, foi bom, de modo a deixar de lado o negativismo e ver que, afinal, os meus dias não são tão monótonos nem cinzentos como eu muitas vezes os pinto e que há sempre (ou quase sempre) algo que nos faz sorrir.



Na verdade, acho que as coisas boas só começaram a meio do mês, com o fim dos exames. Janeiro é, na minha opinião, um dos piores meses na vida de um estudante universitário. Mas houve pequenos momentos que me fizeram mesmo bem durante a época de exames, nomeadamente os filmes fofinhos que vi à noite, sozinha no quarto. Uma luz ambiente fraca, uma manta quentinha e uma caneca de chá nas mãos são sempre o remate perfeito.

O meu primeiro dia de férias foi passado ainda no Porto, nomeadamente num centro comercial devido ao mau tempo, onde encontrei estes achados nos saldos:

(Estou farta de ver roupa de Inverno, pelo que fui apenas para a de Verão, eheh)
Depois ainda passei por um café a caminho de casa, onde lanchei. Um ambiente acolhedor perfeito para me abrigar do mau tempo que se fazia sentir lá fora. Nunca tinha ido àquele café; admirei a parede atrás do balcão, que estava repleta de frases com mensagens positivas. Apeteceu-me tirar uma fotografia, mas, lá está, ficava atrás do balcão e as empregadas estavam sempre a tapá-la. Talvez para a próxima. Uma coisa é certa: adoro lanchar em cafés e devia fazer isto mais vezes.

Este mês regressei a casa, pronta para as minhas merecidas férias. Revi (parte d)a família, o namorado - que continua a encher-me de mimos - e uma amiga.  Entretanto soube que passei às cadeiras todas, incluindo àquela cujo exame foi péssimo (passei mesmo à tangente, yes!).

O fim dos exames trouxe-me a inspiração de volta. Soube de um novo concurso literário e tenho tentado escrever um pouquinho todos os dias. Ainda tenho muito que escrever, mas, com calma, hei-de atingir as duzentas páginas que são requeridas. Para além da inspiração para a escrita, regressou também a minha vontade de voltar a desenhar. Estas são as minhas novas meninas:


Este mês acabei de ler um dos melhores livros que já li até hoje - este:


Publicarei uma review em breve. Por agora só posso dizer que recomendo vivamente. 

Os dias têm sido, portanto, passados a fazer aquilo que mais gosto, e eu só gostava que tivessem mais de vinte e quatro horas para que eu pudesse dedicar ainda mais tempo às minhas actividades favoritas.

Houveram ainda lanches em esplanadas, um almoço no McDonald's que me soube pela vida e um passeio num enorme jardim botânico daqui da ilha, ao qual não ia há uns bons anos.

Imagem da net

Ah...e as férias do semestre já não são a mesma coisa sem um saltinho à praia. Mesmo que o tempo não esteja grande coisa, sabe-me sempre bem passear à beira-mar.


5 comentários:

  1. É assim mesmo, olhar para os pequenos pormenores*
    Adorei a roupa e a paisagem do Jardim :)

    ResponderEliminar
  2. Penso que apesar de Janeiro ser um mês muito enfadonho, o teu até teve coisas muito, muito boas! (: É um bom exercício, sim senhor (:

    Beijinhos grandes! ♥

    ResponderEliminar
  3. Tão giras as ilustrações :) Acho que é um belo exercício, não só para o mês, mas para a vida! :) Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei desse pequeno exercício que fizeste :) Vou começar a usar isso no meu dia a dia ;)

    ResponderEliminar