10/07/2013

Sem relógios


Hoje deixei-me ficar deitada até tarde, sem me preocupar com as horas. E, com isto, dei por mim a pensar em como o mundo seria melhor se não levássemos as horas tão a sério. Por exemplo, por que é que um almoço tem que ser obrigatoriamente entre o meio-dia e as três? Por que não apenas quando se tem fome? Ou por que é que eu sugiro ir à praia depois das quatro da tarde e dizem-me que ja é tarde? E por que é que não posso ficar na praia até às nove da noite? Ah, porque tenho que ir para casa jantar; às nove já passou da hora daquela refeição... 
As horas são um conceito um bocado estúpido e por vezes acho que estaríamos bem melhor sem relógios. Seria tudo mais despreocupado, mais relaxado, as coisas seriam feitas consoante a nossa vontade e não ditadas pelo mostrador de um relógio. Pelo menos nas férias podíamos deitá-los todos num canto. São o meu acessório favorito e tenho muitos deles, mas ao menos que lhes tirássemos as pilhas e esquecêssemos o conceito de tempo.

13 comentários:

  1. Era um mundo mesmo fixe. Já existiu mas agora com a nossa sociedade não passa de uma utopia. No dia a dia não sou capaz de estar sem relógio sinto me "nua" passo o tempo a olhar feita parva para o pulso à espera de ver o relógio

    ResponderEliminar
  2. O que eu daria para viver num mundo assim! :)
    E confesso que nas férias, faço-o muita vez! E que bem que me sabe! ;)

    ResponderEliminar
  3. é verdade, muitas pessoas tornam-se reféns do tempo e dos horários estritamente criados mas a vida sem horas seria muito confusa...

    ResponderEliminar
  4. Eu já pensei sobre isso tantas vezes! Nós somos prisioneiros dos horários que nós próprios inventamos :x

    ResponderEliminar
  5. A minha tia costuma dizer que não usa relógios porque não é escrava do tempo. E costumamos botar os relógios de parte o maior numero de vezes possível.

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  6. Concordo com você. Sou avessa às rotinas. Quando me prendem muito dou logo um jeito de mudar. Seguir as horas então... Um caso seríssimo! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Ai é mesmo. Eu quando vou ver os meus avós, apesar dos horários para comer que cumprimos por senão a minha avó mata-nos, também ando à vontade e faço o que quero à hora que quero.

    ResponderEliminar
  8. nas férias tento sempre pôr as horas de lado :)

    ResponderEliminar
  9. Um dia tive um dia sem relógio e fiz tudo o que queria à hora que me apetecia. Acredita foi bem bom :)

    ResponderEliminar
  10. bem verdade, mas com certeza que o mundo não funcionaria tão bem sem horas xD

    ResponderEliminar
  11. Me pongo en contacto contigo para indicarte que, por favor, retires la fotografía de los relojes, o al menos, indiques el autor, en este caso autora, que soy yo. Hay una ley de propiedad intelectual y unos derechos de autor que me permitirían denunciar el uso de esta imagen sin permiso. Así que por favor, si tienes algún inconveniente o alguna duda al respecto, te agradecería comunicaras conmigo. Gracias.

    ResponderEliminar