05/07/2013

Facto #4/Críticas - parte 2


Para mim, uma das coisas mais chatas no que toca à escrita é a parte de inventar os nomes dos personagens e dos lugares.
Pois, eu passei a querer inventar estas coisas porque torna tudo bem mais original...apesar de ser uma chatice.

PS: Obrigada pelos comentários ao post anterior, principalmente pelo apoio. Pude ver que nem todos têm a mesma opinião no que diz respeito às primeiras cinquenta páginas de um livro. Eu não acho que as minhas estejam propriamente más em termos de conteúdo, mas, mesmo assim, fui ler novamente as críticas que me fizeram. No entanto, acho que aquilo tem pouca ponta por onde se lhe pegue, principalmente no que diz respeito a comentários como Esta personagem é horrível e Este capítulo é inútil - quando, na verdade, não é, pois o que acontece nos próximos é consequência do que acontece no "capítulo inútil"...mas, enfim, só quiseram cinquenta páginas, por isso, não conseguiram ver isso, azar. E outras coisas como Por que é que esta personagem tem que ser isto?, que me deixou parva e a pensar Duh...porque eu quero...isto é quase o mesmo que perguntar por que é que o Harry Potter teve que ser um feiticeiro... Ah, e que eu tinha que "amadurecer". Bitch, what?
Enfim, não vou voltar a falar disto.

11 comentários:

  1. Não ligues -.-
    Não desistas ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acertou em cheio!!!!
    Mas é uma luta válida!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. o caminho é para a frente. continua...

    ResponderEliminar
  4. fizeram-te comentários desse tipo? geez

    ResponderEliminar
  5. o quê? mas quem é que comentou isso?

    ResponderEliminar
  6. Bem, no comentário anterior eu tinha-te dito que devias tentar aproveitar as críticas para melhorar, mas visto que as críticas foram "esta personagem é horrível" e "este capítulo é inútil", apercebo-me de que é difícil melhorar alguma coisa assim! lol, críticas construtivas são bem-vindas, mas isso foram mesmo comentários foleiros.

    ResponderEliminar
  7. Sabes que mais? Caga alto para quem te deu essas críticas. Por vontade deles, portanto, nem metade dos livros bons que por aí andam existiam, não?
    Acho uma parvoeira dizerem que isto ou aquilo é inútil nas primeiras cinquenta páginas; afinal de contas, todo o livro tem de começar por se montar o enredo e é para isso que elas servem; à prior, claramente que toda a história não se vai resumir por cinquenta páginas. Mais valia eles terem pedido um resumo da obra.

    Acredito que essas tuas cinquenta páginas metem o leitor a pedir por mais, a querer descobrir o resto do livro. E acredito que és mesmo boa escritora - só o facto de procurares por originalidade nos seus nomes e locais o revela.
    Portanto não percas a esperança no teu livro. Tenho a certeza que um dia alguém te permitirá mostrares ao mundo a beleza do teu trabalho.

    Força! (:

    ResponderEliminar
  8. Inúteis são eles que não sabem ler mais de 50 págs e poêm-se a criticar que o capítulo é inútil...a sério, não sabem dar oportunidades a ninguém e dar uma crítica construtiva. Mas não desistas :)

    ResponderEliminar
  9. que raio, não me parecem críticas nada construtivas -.-
    olha, não desistas e continua a escrever. tenho a certeza que é uma história fantástica e alguém lhe dará o devivo valor, vais ver :')

    ResponderEliminar
  10. ui, a sério que eles fizeram esse tipo de comentários? até lhes fica mal a eles, soa rude!

    ResponderEliminar