28/06/2013

Um espeto


É sempre a mesma conversa quando volto a casa: que estou magrinha. Por vezes, até antes de voltar, quando, ao telefone com a minha mãe, ela diz que eu devo estar novamente um espeto. Ela e a minha avó devem pensar que passo fome, mas eu acho que é simples...eu fico sem almoços/jantares de família durante meses e fico sem comer fora durante meses também, a não ser comida de plástico muito de vez em quando. Por isso, não me enfardo com comida e como por necessidade e aquilo que me apetece. Um lanche, por exemplo, é, para mim, uma coisa simples, bastando-me comer um iogurte, mas a minha mãe fica um bocado em choque com isso, vai-se lá perceber porquê. Eu nunca fui pessoa de dietas e sou daquelas que adora comer, pelo que não estou a emagrecer propositadamente. 
Para além disso, tenho a necessidade de andar depois de almoçar, já que costumo almoçar na cantina e depois tenho que vir para casa a pé. E, claro, ando muito mais a pé aqui do que na terrinha. Como é que seria normal não emagrecer? Se engordasse com este tipo de vida, aí é que estava o caldo entornado...
Bem, já sei que me vão dizer o mesmo amanhã assim que chegar. Haja paciência. Até parece que é algo mau... Sinto-me bem assim e até estou com um peso normal para a minha altura. E até acho que nunca gostei tanto do meu corpo como agora. Vamos lá ver se o Verão não estraga tudo.

13 comentários:

  1. acontece-me o mesmo, toda a gente diz que não como quando sou eu que acabo com as bolachas todas cá de casa.

    ResponderEliminar
  2. Eu moro no Norte e nas praias daqui a água é tão fria!

    ResponderEliminar
  3. Desde que estejas dentro do peso normal, não há perigo :)

    ResponderEliminar
  4. Eu, quando vou à praia, tenho de ir logo para a água. Mesmo que seja fria, é muito melhor que estar a torrar na toalha e passado algum tempo habituo-me à temperatura :)

    ResponderEliminar
  5. Onde é que eu já visto?? Comigo é exatamente o mesmo.. Às vezes, até me perguntam ao telefone quanto peso.. ;) E é incrível que para qualquer pai/mãe comer muito é que é quase sempre bom e ideal! Como aquilo que considero o necessário e tal como dizes, para eles vou morrer à fome! Mas pronto.. é a preocupação de pai/mãe, o que será sempre bom sinal (por mais chatinhos que às vezes possam ser;))!

    ResponderEliminar
  6. O importante é que te sintas bem querida, mas vê lá não exageres!

    ResponderEliminar
  7. Pelo que dizes não há problema nenhum, por isso deixa lá esses comentários :) habituas-te e talvez deixem de andar a dizer sempre o mesmo.
    desde que te sintas bem, óptimo!

    ResponderEliminar
  8. se te sentes bem e saudável não há que preocupar! :) mães e avós! são sempre a mesma coisa!
    bem... a minha avó é diferente, ela gosta de dizer que eu estou mais gorda, considerando que o número na balança é sempre o mesmo, é triste ouvir isso xD mas fuck it, eu sinto-me bem como estou!

    ResponderEliminar
  9. É sempre assim estamos sempre magrinhas xD
    Segui!

    ResponderEliminar
  10. Deixa lá. Se um dia ficares gorda elas vão fazer questão de dizer isso. É sempre assim, ou estamos gordas ou magras ahah

    ResponderEliminar
  11. A minha avó diz-me todas as semanas que estou magrinha ahahaha
    Ainda bem que te sentes bem contigo própria desde que tenhas cuidado :)

    ResponderEliminar
  12. São mães! É preciso dizer mais alguma coisa? :)

    ResponderEliminar