07/06/2013

Razões para já não gostar de estudar em casa


- Se não saio de casa, fico de pijamas o dia todo. Ou visto umas calças de fato-de-treino e a primeira blusa que encontrar, o que é praticamente o mesmo que pijamas. E estar nestes trajes faz-me sentir mole, inútil e desleixada, e só me dá vontade de me sentar à frente da televisão a ver séries, ou seja, a fazer nada de útil para a minha vida.
- O meu computador não apanha a internet da faculdade, pelo que, quando vou para a biblioteca, não me distraio a navegar por lá de vez em quando, o que é uma vantagem enorme. Já em casa, se tenho que vir ao computador, parece que o ícone do Chrome chama por mim.
- À frente da minha secretária está uma parede branca que ganha particular interesse durante as minhas épocas de exames.
- Isso e a vista que tenho do meu quarto. Que consiste num terreno com vegetais cultivados. Nada bonito, é verdade, mas parece que se torna bonito de se observar durante estas malditas épocas.
- A janela do meu quarto permite-me ver como está o dia. Se está sol, apetece-me ir lá para fora; se está a chover, só quero ficar a ler ou a ver séries. Portanto, em qualquer um dos casos, não me dá vontade de estudar. Já na biblioteca, no piso onde costumo estudar, as janelas são pequenas e eu nem me apercebo do tempo que está lá fora.
- O sol bate aqui no quarto durante todo o dia, transformando-o numa sauna. Mesmo com a janela aberta, está calor. Mesmo com a janela aberta e os estores fechados, está calor. E, mesmo que não estivesse, fechar os estores está fora de questão, pois assim fico sem luz natural.
- Há barulho. Das portas dos vizinhos, do choro e dos berros do miúdo aqui do lado, dos homens que cultivam os vegetais no tal terreno aqui atrás, do estádio de futebol daqui de perto, da minha colega de casa que parece uma peixeira a falar ao telemóvel, etc.
- E, sobretudo, dou em doida. Não sei se apenas por causa da junção de todos os factores. Porque, juntando a todos eles o facto de ter que ficar presa em casa, ainda por cima a marrar...é mesmo caso para trepar paredes.
Por isso, começo a invejar aqueles que, no post anterior, me disseram que estudam melhor em casa...é sinal de que nada disto que estive a dizer acontece, ou então acontece muito pouco ou só acontecem algumas coisas.
Enfim...espero que os suplementos para o cérebro façam realmente efeito, porque tenho mesmo que me conseguir concentrar aqui em casa, já que há muita coisa para decorar. Muita coisa mesmo. Eu diria um exagero de matéria.

PS: E quanto às bibliotecas municipais, bem, eu não sou de cá, por isso não faço a mínima ideia de onde elas se encontram. Para além de que tinha que pagar transportes, por isso, que se lixe, que o tempo é precioso.

17 comentários:

  1. Eu quando estudo em casa também tudo me distrai! Gosto muito mais de estudar na biblioteca, vou para lá sempre que posso ao fim-de-semana estudar. Lá não me distraio com facilidade e tenho sempre imensos livros disponíveis para complementar o estudo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou igual :)
    Tudo me serve de distração!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou como tu,tudo me distrai,mas para não perder tempo e como tenho preguiça muitas vezes de sair de casa vou optando por ficar em casa e ir lutando sempre com a distração...por um lado fica bem mais barato estudar em casa...

    ResponderEliminar
  4. ahah eu sou tal e qual :p
    mas ponho-me a ouvir música e tudo passa :)

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro estudar em casa.. por muito que seja dificil.. mas é a minha zona de conforto e assimilo melhor!

    ResponderEliminar
  6. o problema de se estudar nesse tipo de bibliotecas é que algumas pessoas que lá vão só fazem barulho também :s

    ResponderEliminar
  7. Sou igualzinha! Eu gosto de estudar na bibloteca da minha faculdade ou então na biblioteca do palácio de cristal :)

    ResponderEliminar
  8. eu em qualquer sítio distraio-me com qualquer coisa...mas enfim, tem de ser!

    ResponderEliminar
  9. Concordo! Em tempo de exames tudo o que é inútil ganha interesse.:/ E pronto, por acaso estudo melhor em casa :b

    ResponderEliminar
  10. Também me distraio muito, mas consegui estudar sempre o que preciso.
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  11. Nesta altura, tudo nos distrai :s

    bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  12. Tu tens mesmo azar aí nos estudos. xD
    Eu estudo melhor em casa, distraio-me é verdade, mas são poucas as vezes porque os remorsos levam a melhor.

    ResponderEliminar
  13. eu tenho teste mas estou no Blog .. em casa é impossivel estudar para mim ..
    Sigo**

    ResponderEliminar
  14. Já somos duas.. Tenta ir para a biblioteca da faculdade é melhor!

    ResponderEliminar
  15. Quando fazemos coisas chatas tudo é uma distracção ahaha

    ResponderEliminar