02/06/2013

Maiden England Tour #2


Estou a ver que passo a gostar muito mais de uma banda depois de a ver ao vivo.
Quarta-feira foi um dia mesmo brutal - tirando a parte em que uma das minhas lentes de contacto estava a chatear-me tanto, mas tanto, que foi preciso voltar a casa para a trocar (ainda bem que tinha levado lentes novas). Depois de um almoço já tardio, seguiu-se para Lisboa, para um Vasco da Gama com pessoas com t-shirts a dizer Iron Maiden em cada esquina, enquanto me sentia como uma ovelha negra por estar com a minha t-shirt do Hard Rock Cafe que nem parece ser do Hard Rock Cafe. Fiquei a desejar ter uma t-shirt daquelas e mantive a esperança de poder comprar uma antes do concerto.
As filas já estavam compostas, apesar da hora. E lá nos metemos, já que não havia mais nada para se fazer ali - e a ansiedade já estava a falar mais alto. Nem me lembro quanto tempo ali fiquei até ouvir o pessoal a bater palmas porque as portas estavam a abrir. E ainda era tão cedo. Mas okay, lá fomos nós entrar pela primeira vez no Pavilhão Atlântico...ups, MEO Arena - que nome mais estúpido.
Entro lá dentro, olho para o lado, e o que é que vejo? T-shirts! Muitas t-shirts. Fiquei ali especada a olhar para elas durante tanto tempo, a decidir se levava uma ou não, até que, finalmente, decidi-me. Comprei a minha primeira t-shirt de uma banda - e, aí sim, prometi não gastar mais dinheiro em roupa para este Verão. Fiquei toda contente - tenho uma pancada qualquer por t-shirts de bandas, vai-se lá saber porquê.
Achei aquele lugar enorme e achei piada ao facto de estarem vendedores a passear pelos balcões a vender gelados, cervejas e sei lá mais quê, parecia que estava naqueles jogos de basquete americanos como se vê nos filmes, ahah.
A banda de abertura foi chata, mas acho que não a consegui apreciar porque estava inquieta para que saísse dali. Para além de ter notado o som um bocado esquisito.
Finalmente, veio o tão esperado concerto. E que concerto! No início, ainda estava meio a leste, provavelmente por não conhecer bem as primeiras músicas. Mas, depois, foi a animação total. Principalmente quando me levantei - estava num balcão - para ver o resto do concerto de pé. Acho que não é preciso estar-se numa plateia para "curtir o som". Faço a festa mesmo num balcão: como não estava ninguém atrás de nós, levantámo-nos e ali ficámos a mexermo-nos, a pôr as mãos no ar, a cantar a plenos pulmões. Só não me meti aos pulos porque já estava tão cheia de calor... Até estive melhor ali em cima, já que, lá em baixo, para além de eu ser baixinha e de, provavelmente, nem conseguir ver o palco, o pessoal estava todo colado uns aos outros, tipo sardinhas enlatadas. E continua a fazer-me impressão ver pessoas completamente estáticas em concertos. Lá por estarem sentadas, não quer dizer que não batam o pé, mexam com a cabeça ou, simplesmente, cantem. Mas pronto, isto sou eu.
Achei que se podiam ter dispensado algumas das músicas e que faltaram outras. Mas, de qualquer das formas, gostei tanto e saí de lá mesmo bem-disposta. Fear of the Dark levou o Pavilhão ao rubro!
Porém, os pontos negativos: o som continuou esquisito - até o barulho das palmas entrava-me de tal forma pelos ouvidos dentro... - mas já vi que a queixa foi geral, embora não tenha realmente percebido em que zona o som estava melhor; não conseguimos tirar fotos, porque a nossa máquina foi apreendida com uma justificação que deixou muito a desejar - chamaram-na de profissional quando não era, e até vi um rapaz a usar uma parecidíssima, se não igual, lá dentro -, mas, enfim, temos as memórias; levei com cheiro a tabaco, coisa que não suporto mesmo, e até fiquei na dúvida se era permitido fumar ali dentro ou não.
Quando acabou, de uma forma que me desilidiu um pouco, pois estava à espera de mais e não queria nada que acabasse, lá fomos a correr para o metro, que ia fazer greve a partir das onze e tal da noite, em vez de jantarmos descontraídos. De qualquer maneira, nem havia fome, e andámos de metro sem problemas. E claro, o metro estava cheio de Irons.
Resumindo: adorei. Se tivesse que descrever o concerto numa só palavra, seria inesquecível. Caso voltem cá, estarei lá caída quase de certeza. O bilhete para este concerto deve ter sido a melhor prenda de anos que já recebi. Quero mais destas!

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste :)
    Quem me dera :p

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste!
    Para mim o Pavilhão Atlantico vai ter sempre esse nome, acho que não me vou habituar ao MEO Arena! E eu também tenho uma panca por t-shirts de bandas, só dos Rolling Stones tenho 5 -.-

    ResponderEliminar
  3. o meu namorado foi e também me disse que o som estava mau... otários os gajos do PA... não havia razão para estar mau quando aquilo estava cheio. Qdo está mais vazio, o som costuma ser pior, mas neste caso não tinham desculpa.
    Enfim, ainda bem que gostaste! Vais ver muse?

    ResponderEliminar
  4. R: Então vamos tratar muito bem deles porque são os melhores do mundo :b Fiquei contente por te identificares, é sinal que estás feliz ! :D

    ResponderEliminar