14/03/2013

Sinopse - opiniões precisam-se


Resolvi partilhar convosco a sinopse da história que vou levar a concurso. Ainda nem sequer terminei o raio da história, mas ontem veio-me subitamente uma ideia para a sinopse e tive logo que a passar para o papel que estava mais à mão antes que se fosse. No entanto, nunca na vida escrevi uma sinopse, e esta é uma das razões pela qual estou a partilhá-la: para ter a vossa opinião. Sinceramente, não sei se estou a fazer bem em publicá-la aqui, pois, como já disse algumas vezes, sou muito desconfiada em relação à internet e tenho sempre medo de que alguém me roube ideias ou mesmo que faça copy-paste daquilo que escrevo. É também devido à minha desconfiança que não revelo o nome da personagem aqui, pois o nome foi inventado por mim e não quero copianços.
Provavelmente apagarei este post mais tarde, ou não, ainda não sei. Se, por um lado, tenho algum medo, por outro sei que esta sinopse é apenas uma pequena (mas muito pequena) amostra da história. Há muito mais coisas que acontecem, pelo que creio que, mesmo que se baseassem nela para escrever qualquer coisa, o que quer que escrevessem não ia ser em nada igual àquilo que escrevi. Nem vocês próprios conseguem imaginar o que está por trás desta pequena sinopse...e isto, de certo modo, agrada-me, eheh.
Bem, sem mais demoras, cá está ela:


S. é uma jovem princesa que tem tudo o que qualquer rapariga do reino poderia desejar – uma casa gigantesca com o seu próprio quarto, conhecimento acerca de variadas áreas, uma vida repleta de bailes, banquetes e outros eventos reais, comida abundante à mesa todos os dias, roupa e joias até mais não e um talento musical invejável. Aos olhos do reino, S. é a rapariga perfeita, o modelo a seguir por todas as raparigas e o exemplo de filha que os casais desejam. Porém, com o tempo, apercebe-se de que há algo que falta na sua vida, algo que considera mais valioso do que tudo o resto, mas que, ao mesmo tempo, é algo tão simples, que qualquer rapariga podia dar-se ao luxo de ter, à excepção dela – amor. Como qualquer outra princesa, S. é talhada para não amar e não sonhar com contos de fadas, para pensar com a cabeça e deixar o coração de lado. E nada lhe parece mais injusto do que ver o príncipe dos seus sonhos a ser prometido à sua irmã mais velha, assim como viver num mundo que desvaloriza o amor.
Devido à sua personalidade sonhadora e romântica, S. acha que pertence a outro lugar, a um mundo ideal onde todos são livres para se apaixonarem e viverem os seus sonhos, e o facto de não guardar quaisquer memórias de infância e de se ter transformado subitamente num animal numa noite fazem-na suspeitar cada vez mais de tal possibilidade… 

Então, apela à curiosidade? Gostava que me dessem a vossa sincera opinião, já que é a primeira sinopse que escrevo e não sei bem como fazer isto...

6 comentários:

  1. ao início achei bastante cliché mas o facto de o príncipe se casar com a irmã e daí para a frente aguçou-me o apetite :D

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera, creio que só apele mais a partir do momento em que referes que o príncipe dos seus sonhos se vai casar com a irmã dela.
    Tal como já disseram noutro comentário, o resto é bastante cliché. No entanto, já vi grandes histórias começarem com clichés, logo, ter um pouco de cliché não significa que não seja bom ;)

    ResponderEliminar
  3. acho que se for bem trabalhado pode dar uma boa história :)
    r: kinder bueno nunca gostei

    ResponderEliminar
  4. Acho que o ultimo paragrafo podia estar melhor...não dá para perceber muito bem...é que ainda por cima acho que é ai que tudo se torna mais interessante...

    P.S. pois acho que essa é uma realidade cada vez mais vivida em portugal nos tempos que correm :x

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá Queen!
    Quanto a tua sinopse, deixa-me dizer que podias dispensar a primeira parte em que explicas que ela é o ideial de rapariga e que tem tudo que qualquer pessoa poderia desejar.
    As partes mais interessantes são aquelas em que dizes que o rapaz de quem ela gosta vai-se casar com a irmã e a que ela é um ser nocturno. Creio que, para tornar a tua história mais apelativa, podias desenvolver mais estea última parte. Não contanto o que ela é, mas como é ela vive, tendo uma segunda vida.

    Love, Nameless

    ResponderEliminar
  6. Gostei da historia no geral e bem trabalhado E pensado acredito que fique bem!!!

    ResponderEliminar