15/03/2013

Das viagens de férias


Gosto imenso de viajar. Ainda conheço muito pouco, mas há imensos sítios aos quais gostaria de ir. Contudo, considero que a nossa companhia de viagem é mais importante do que o próprio destino. Se a companhia for boa, qualquer destino serve. Se não for grande coisa, não se aproveita o destino como deve ser, e aqueles lugares que a maioria das pessoas vê como Uau não passam a ser nada de especial.
Não tenho grandes possiblidades de viajar. Quer dizer, mais ou menos, mas não tenciono fazer viagens sozinha. Já o meu pai tem possibilidade, e tenho noção de que poderia conhecer muito por meio dele. Mas o problema é mesmo este...é o facto de ser por meio dele, e não por meio de outra pessoa qualquer.
A verdade é que não gosto nada de viajar com o meu pai. É cansativo, é chato e, por vezes, deixa-me fora de mim, para além de ter que fazer o sacrifício de deixar em terra as pessoas com quem preferia estar. Anda-se sempre um bocado à pressa, vejo-me a ser arrastada para sítios que nem me apetece ir ou que não tenho vontade de conhecer - mas ele arrasta-nos porque ele quer conhecer aquele sítio, e pronto, se ele quer, tem que ir tudo atrás -, está sempre a tirar fotos, o que me obriga a forçar imensos sorrisos falsos para fotografias nas quais nem quero aparecer, e, à noite, já no hotel, estou eu tão cansada e inquieta para dormir, e dá-lhe a despertina toda, a ele e à minha irmã, pelo que mal descanso. E não é só isso. São as piadinhas sem graça, são as mesmas conversinhas todos os dias, é o facto de ele reclamar quando eu comento alguma coisa - que estou farta de fotos, por exemplo. Epá, enerva-me. Logo no primeiro, segundo dia já fico a desejar que aquela viagem acabe. E isso não é suposto acontecer numa viagem de férias. Dou-vos o exemplo de Nova Iorque. Não achei aquilo nada de especial.
No próximo Verão, quer fazer mais uma viagem, e eu, como devem calcular, estou cá com uma vontade... O problema é, como dizer que não? Não percebo, eu com ele adopto um comportamento tão diferente, quando comparado com outras pessoas. Normalmente digo aquilo que penso, mas, com o meu pai, há sempre aquela coisa de ficar de pé atrás. A verdade é que nunca tivemos uma relação próxima, e penso que talvez seja este o motivo. É por isso - e por outras coisas - que me costuma ser um bocado "difícil" estar com ele. Mas isto fica para um próximo post...ou não, já que não é algo propriamente bom.

6 comentários:

  1. mas devias dizer-lhe tudo o que sentes...acho eu :S só assim esclareciam as coisas! :) boa sorte com isso Ice :)

    ResponderEliminar
  2. Tens de aproveitar as viagens, não devias chatear-te senão nem valia a pena ir! Fala com o teu pai talvez seja o melhor!
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  3. Eu cá adoro viajar em família. Adorei todas as viagens que fiz não só pelo local mas também porque foram viagens que correram bem. Fui a Nova Iorque no Verão passado e foi absolutamente perfeito. Decidimos sempre em conjunto onde queremos ir e o que cada um de nós quer fazer pelo que acabamos por fazer coisas muito diversas e ir a locais bastante diferentes uns dos outros já que as nossas personalidades e gostos são muito distintos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro viajar em família, já não viajo com eles algum tempo pois estes ultimos anos tenho ido com as minhas amigas, se bem que com os meus pais há sempre um pouco de stress!
    Mas acho q devias tentar falar com o teu pai, afinal de contas não é todos os dias que fazemos viagens espectaculares (pelo menos eu), são boas para descomprimir e não para enervar uma pessoa, aproveita ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenta melhorar esse relacionamento. Iria fazer-te bem! Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto :)
    Nova Iorque não é nada de especial? Gostava tanto de lá ir, não me desiludas.

    ResponderEliminar