14/01/2013

Das respostas aos comentários


Não gosto quando alguns bloggers cá vêm somente para deixar comentários sobre aquilo que disse num post seu. Por outras palavras, que respondam ao meu comentário sem dizerem mais nada. Vê-se logo que só vieram aqui para isso, para responder, e que nem se dignaram a ler o que escrevi. Acho que podiam, pelo menos, dizer qualquer coisinha acerca do que está escrito, e depois, aí sim, responderem àquilo que lhes disse. Isto chateia-me um bocado porque vejo que recebi um comentário e, claro, penso que vai ser sobre aquilo que escrevi, mas, afinal, não é. Vejo que a minha dedicação àquele post de nada serviu. Quando preciso de responder a alguém, tento arranjar algo num post que me permita dizer o mínimo dos mínimos sobre ele. Quando, depois de procurar, não encontro posts em que possa dizer alguma coisa, pronto, aí só respondo, mas é muito raro fazer isso. Pelo menos leio o que está por lá escrito... E um blog é para se ser lido, não para funcionar como um chat.

6 comentários:

  1. Não te preocupes com isso. Tu escreves bem, sabes disso e quem te segue também :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, alias as vezes acho que nem é preciso responder muito aos comentários, o importante é ir ao blog de quem comentou, ler os seus posts e comentar o que achamos.

    ResponderEliminar
  3. mas muitas das vezes as pessoas deixam um comentário num blogue e não voltam para ler as respostas que aí são dadas e se uma pessoa quer realmente que a sua resposta seja lida mais vale fazer assim. mas tens bom remédio, se usas moderação de comentários excluis esses de que não gostas.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo fazer isso porque se responder no meu post as pessoas não vão voltar para ler e ver se eu respondi aos seus comentários ou não, mas isso não quer dizer que não tenha lido o post da pessoa a que vou responder, pelo contrário. Só que depois os dois assuntos misturados num comentário não faz sentido :p

    ResponderEliminar
  5. Já me tinha queixado disso na minha cabeça e agora disseste tudo o que eu pensava :)

    ResponderEliminar
  6. É bom saber que não sou a única a pensar assim. É frustrante saber que algumas pessoas seguem-nos mas nem se dão ao trabalho de ler o que escrevemos. Uma coisa é ler e não ter nada a dizer sobre o assunto, outra é nem sequer dar uma vista de olhos. Então seguem para quê? Como agradecimento? Não suporto coisas dessas -.-

    ResponderEliminar