09/01/2013

Conhecidos na blogosfera


Acabei de descobrir que uma colega minha tem um blog. E que algumas bloggers que me seguem também a seguem a ela. Dei uma vista de olhos pelo blog mesmo, mesmo rápida, de modo a não ter tempo de me interessar pelo blog ao ponto de o querer seguir. Seria tão estranho se o seguisse, pois ela não saberia quem eu era. Se lhe dissesse quem era, seria igualmente estranho, porque provavelmente ela iria ler-me e eu sentir-me-ia demasiado exposta por ela vir a saber a minha vida praticamente toda (apesar de desconfiar que tenho conhecidos a visitar o meu blog, mas pronto). É estranho; com desconhecidos, não tenho problema nenhum em partilhar aquilo que quero, mas, com pessoas conhecidas, torna-se um bocado esquisito (mesmo que muito raramente veja essa minha colega lá na faculdade)... Há mais alguém a pensar assim?

8 comentários:

  1. Muita gente que me conhece visita o meu blogue e eu, para ser sincera, não tenho problemas com isso. Não anunciei que tinha um blogue, simplesmente foram descobrindo e quando me perguntaram se a Carolina *daquele* blogue era eu, não neguei. Não anunciei mas também não escondi. Continuo a escrever o que quero sem qualquer tipo de filtros :)

    ResponderEliminar
  2. Sinto mesmo, é super estranho... Por isso é que guardo o meu blogue só para mim e não conto ao meu grupo de amigos, sinto que é algo pessoal e é por essa razão que muitos dos autores dos blogues guardam o anonimato...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho estranho, por essa razão mudei o link do blog a uns tempos, pois havia gente que sabia e eu não queria. Agora algumas pessoas sabem da existência dele, mas o link só mesmo a minha prima que é também a minha melhor amiga é que seguem e lêm, pois com ela não tenho problemas.

    ResponderEliminar
  4. penso no mesmo modo que tu, quando alguém da universidade me dizia que tinha lido o meu blogue eu ficava tão incomodado, parece que são duas esferas que nunca se deveriam misturar.

    ResponderEliminar
  5. bem, o meu blog começou por ser anónimo, agora já não é tanto. só uma pessoa é que tem o link e lê praticamente tudo, mas de resto não dei o link a mais ninguém. se me descobrirem eu admito e peço para que não andem por aí a dizer a todos, porque eu também não o faço. e apesar da tal pessoa conhecida ler-me e saber quem sou, eu continuo a escrever tudo o que quero.
    tenho seguidoras com que visito regularmente e vice-versa que moram mesmo mesmo mesmo perto de mim, uma delas sabem que vivemos perto uma da outra, outros não, mas não me importo se algum dia elas me reconhecerem nem nada :)

    ResponderEliminar
  6. Resposta: são mesmo chatos. Às vezes é cada discussão lá nas aulas..
    Eu também acho estranho :s mas até agora é so desconhecidos a visitar o meu :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te perfeitamente ... foi por isso que mudei o link do meu blog.
    Por acaso na minha turma da faculdade tambem tenho uma rapariga que tem um blog, eu conheço-o e siguia, mas quando mudei o meu link, apaguei todos os comentários que fiz lá e deixei de a seguir, assim é mais dificil de descobrir o meu perfil caso perceba que mudei o meu link, mas acho que nao me tenho que preocupar, pois era nunca comentou o meu, por isso acho que ela nunca o lia, mas mesmo assim fiz isso para nao ter surpresas e estar mais descansada.

    ResponderEliminar
  8. Com desconhecidos é mais fácil, por assim dizer. Tenho a certeza que mais do que duas pessoas que vêem o meu blog são pessoas conhecidas, no entanto, com elas estou à vontade.
    Se algum dia descobrir que mais alguém que me conhece me segue, sou capaz de mudar o link, pois sentir-me-ia exposta, tal como tu.

    ResponderEliminar