11/12/2011

Perguntinhas #4

Nome? R.
É fácil gostar de ti?  Não. Nunca tive muitos amigos, acho que isso diz alguma coisa. Sou muito misteriosa, por isso são muito poucos os que conhecem o meu verdadeiro eu.
Quais são os sons da tua infância? As músicas dos filmes da Disney e dos desenhos animados. E mais, só que agora de repente não me lembro. E, como não quero ficar aqui a pensar o resto da tarde…
O que mais marcou a tua infância? As brincadeiras, as festas de anos,…principalmente isso, é do que mais me recordo.
O que mais gostas em ti? A minha imaginação fértil, que apesar de estar sempre a trabalhar e a inventar coisas novas para eu fazer – que não faço, por falta de tempo, porque acho que precisaria de um ano inteiro para isso –, consegue criar um mundo para onde me transporto quando quero fugir da realidade.
O que menos gostas em ti? A minha timidez, que parece que repele toda a gente.
O que és hoje já nasceu contigo? Não acredito que a nossa vida já esteja toda escrita no nosso ADN. Acho que essas coisas não nascem connosco, mas, à medida que crescemos e passámos por várias coisas, vão sendo incorporadas na nossa personalidade, e depois tornam-se tão estáveis que acabam por definir quem somos.
Já desististe de algum sonho? Oh, sim. Sei que não é coisa que se deva fazer, mas a vida não é como os filmes em que tudo é tão fácil. Temos que ser realistas.
Gostas de te ouvir? Detesto, acho que a minha voz fica péssima num telemóvel ou num microfone ou em qualquer outra coisa.
O melhor de ti está visível? Não, definitivamente.
Não gostas de? Tanta coisa…querem mesmo uma lista? xD
Olá ou Adeus? Olá, claro.
Heróis ou Vilões? Ora, isso depende. Se falarmos em filmes de animação, há vilões fixes xP
Drama ou comédia? Comédia.
Devagar ou depressa? Devagar. Quando faço tudo à pressa, nunca corre bem.
Traças o teu próprio caminho? Eu tento, mas há sempre aqueles que se vêm meter e dar a sua opinião, como se aquilo que eu quero fosse sempre a coisa errada. E isso deixa-me chateada e cheia de dúvidas.
O que aprendeste na vida? Aprendi que são as pequenas coisas que fazem o dia de alguém, que a grande maioria das amizades não dura para sempre, que as pessoas podem mudar completamente num curto espaço de tempo, que não posso esconder quem sou e o que penso, caso contrário não sou realmente eu.
Arrependes-te de alguma coisa? Sim, principalmente de não dizer certas coisas na altura certa. Muitas vezes acontece-me pensar “ah e tal, devia ter dito não-sei-o-quê”, mas que se há-de fazer…o que está feito, está feito.
Quando apontas o dedo? Não sei, acho que não o costumo fazer.
Acreditas no destino? Completamente.
Tentas perceber o outro? Tentar posso tentar, mas há vezes em que não consigo perceber, por mais voltas que dê à cabeça. Mas pronto…
Tens um lado pior? Acho que toda a gente tem o seu lado negro.
Quando perdes a razão? Quando me provam que não tenho razão. Porque, quando sei que a tenho, posso ser a pessoa mais teimosa que existe, mesmo que os outros teimem tanto ou mais e eu sei que estão errados.
Tens saudades de quê? De casa e da família, principalmente. Também tenho saudades de estar na escola, de não ter tanto que marrar e de ter umas férias de jeito. De quando tudo era tão simples, de quando não tínhamos que pensar no futuro, de quando mal nos importávamos com as aparências uns dos outros, de quando chegava tão feliz a casa por ser sexta-feira e por ter um fim-de-semana por minha conta, sem pensar nos estudos, de quando o pessoal da minha geração, e não só, não estava sempre a pensar em saídas à noite, em cigarros e em bebida – yup, eu nunca vou crescer como eles. Whatever.
Oh e também tenho saudades de dormir sem a porcaria de um "aparelho" de plástico nos dentes >.<
Foges do medo? Sim…tenho medo de abelhas, por isso fujo xD embora todos me digam para ficar quieta -.-‘ Mas, a sério, tenho medo de mudanças, do futuro, de crescer, e disso não posso fugir, infelizmente.
Ao longo do caminho tiveste dúvidas? Sim, nem sabem quantas.
Estás a viver o que queres? Nem sequer sei o que quero, por isso não sei responder. Mas estou bem assim.
Tens muitos amigos? Não, como já disse.
As maiores saudades? Já respondi. As maiores são mesmo as de casa.
O que dizem os teus olhos? Como disse em cima, sou muito misteriosa e enigmática, por isso só aqueles que me conhecem realmente bem conseguem ver se algo não está bem através dos meus olhos. De resto, quando estou com pessoas que mal me conhecem, posso estar tristíssima por dentro e com um sorrisinho amarelo por fora, que eles nem reparam.


Retirado do blog Paint the sky, make it yours

2 comentários: