31/08/2011

Olha, deu-me para isto

Estou farta que digam que faltam não-sei-quantos dias para voltarem (ou irem) para a universidade. Estou farta que me perguntem quando saem as colocações. Estou farta de ver comentários no Facebook do tipo "vamos apanhar uma bebedeira de sei lá o quê" e "que noite, isso foi na noite em que se bebeu isto e aquilo" - pelo amor da santa, não sabem falar de outra coisa?! Estou farta deste tempo em que é só vento, vento e vento, e uma pessoa quer ir para a praia e nem sequer pode. Estou chateada porque não tenho tido a paciência que tinha antes para desenhar e porque acho que tudo o que desenho ultimamente é foleiro - estarei a perder o jeito? Aiii... Ok, este ano vou desenhar mais nas aulas (eu não disse isto xD). Estou chateada porque Agosto está no fim. Estou farta de ouvir falar em aulas. Argh!

Pronto, apeteceu-me. É bom desabafar para ninguém. Assim sei que não estou a maçar ninguém.

30/08/2011

Com esta fiquei parva

Ontem recebi um e-mail de uma das editoras que tinha contactado há quase um ano. Na altura tinham dito que estavam interessados na minha história, mas fizeram-me uma proposta que eu nem pude aceitar, tipo...tinha que pagar um valor exorbitante para que a publicassem! Já nem me lembro se lhes respondi...acho que disse que o dinheiro que queriam era demais, mas eles não quiseram reconsiderar.
Por isso, quando ontem vi que tinha um e-mail deles, pensei logo "Que raio querem estes agora passado tanto tempo?!" Fiquei meia parva, mesmo. E pronto, lá abri o e-mail. "Ah e tal, continuamos muito interessados na sua obra, por isso vamos fazer-lhe uma nova proposta". Eu a pensar que era uma coisa mais generosa, mas afinal não! Querem que gaste uns mil e tal euros outra vez, e acho que esta proposta ainda é pior, porque apenas 50 exemplares é que serão vendidos nas livrarias (os restantes não-sei-quantos serão comprados por mim! Que fixe ter uns cem livros iguais em casa, hein --'). Quer dizer, uma pessoa dá-se ao trabalho (porque lhe apetece e porque gosta ^^) de escrever uma coisa bonitinha, tem que pagar para que os outros a possam ler e no fim só recebe uma mísera percentagem por cada venda. As editoras, que não fazem nada, é que lucram com tudo isto. Fantástico, não é? Estará esta assim tão desesperada por dinheiro? Ou então está à beira da falência. E eu que os salve! Que lata. Ou então nem é nada disso, mas, pá, eles pedem um valor absurdo. Nem sequer trabalho...espera, deve ser isso que eles pensam. Nunca lhes disse a minha idade, por isso, se calhar pensam que sou uma adulta com o seu emprego. Pergunto-me se teriam levado a sério os meus e-mails se lhes tivesse dito que era apenas uma estudante que nem vinte anos tem.
Há uns tempos, contactei com um autor - cujo livro estou a ler agora, eheh - que me disse que não gastou dinheiro nenhum para publicar o seu livro. Disse que as editoras do género da que me enviou o mail ontem trabalham de forma "deficiente", que o investimento da minha parte é mesmo muito elevado e eu acabo por não ter qualquer lucro - até podia ter prejuízo (e, como nunca vi livros daquela editora à venda, o mais provável seria, de facto, não ganhar dinheiro nenhum). Além disso, entrei num concurso literário e, por isso, não quero saber de propostas de editoras até saber o resultado. 
Agora tenho que lhes enviar uma resposta...não muito agressiva, digamos. Penso nisso depois. Ou então escolho a via mais fácil e não lhes digo nada. Não, é melhor não fazer assim.

25/08/2011

Hoje acordei com o barulho de...chuva. Muita chuva. Precisamente o contrário do dia de ontem. Esteve espectacular, Sol o dia todo, o céu sempre limpo - o que é raro de se ver aqui -, a temperatura do mar também estava óptima e às vezes vinham umas ondas grandinhas - gosto de ondas, desde que por vezes parem para que eu possa entrar e sair da água, eheh. Só saí da praia depois das sete. Adoro o Verão! Por mim, era Verão o ano inteiro. Mas, se isso acontecesse, o ideal seria se as temperaturas dos meses com R fossem mais baixas do que as que estão agora. Com o calor que tem feito aqui, a única coisa que apetece é passar o dia dentro de água.
Quando acordei hoje, até fiquei parva com a chuva. Parecia Inverno. Por falar em Inverno, é só a mim que o novo anúncio do Continente em que uma mulher canta músicas de Natal (em que a única coisa que ela diz é "jingle bells" e o resto são só lalala's) está a irritar?! É este e o do regresso às aulas com os putos todos felizes - para não falar do Justin Bieber. Ainda estamos em Agosto, caramba!
Enfim, já choveu, fez Sol, choveu outra vez, agora está Sol... São tão chatos estes dias em  que o tempo está instável. Não vou arriscar ir para a praia, por isso vou até à baixa ou ao centro comercial, nem que seja só para ver as lojas e não comprar nada, que é o que acontece a maioria das vezes.

23/08/2011

Citação

"Tinha dificuldades em comunicar com as pessoas e fazer amigos. (...) Para os seus dezanove anos, era demasiado maduro e introvertido. Talvez por isso fosse marginalizado por algumas pessoas. Não aceitavam o facto de Adam não gostar de sair à noite ou de se embebedar como os demais jovens. Mas ele estava-se nas tintas para isso, embora se sentisse muito sozinho e incompreendido. Por isso mesmo, refugiava-se no seu mundo, nos seus pensamentos, na sua imaginação..."

Uau, esta descrição faz-me lembrar alguém tão bem... Dou uma ajudinha...eu mesma.

Retirado de Orbias - As Guerreiras da Deusa, livro que comecei a ler anteontem e que, até agora, estou a achar espantoso! Acho que era capaz de o ler a noite toda, se não me metesse numa posição que se torna incómoda ao fim de algum tempo... Já estou viciada! Mas hoje à noite vou aproveitar para ver os dois ou três episódios de True Blood que ainda tenho para ver. No entanto, espero que não fique com sono depois disso, para poder ler mais um bocadinho ^^

22/08/2011

Estou de volta. Não foram uns dias completamente mal passados, apesar de não ter havido muita coisa para fazer. Deu para acabar de ler O Hobbit e para passar os dias praticamente sem ver as horas e sem saber em que dia andávamos - para mim, isto é que são férias. Foi por isso que fiquei admirada quando, no outro dia, disseram que era dia 20. Ainda há uns diazinhos atrás tínhamos entrado em Agosto...e já vamos a vintes? Uau... Há coisas que ainda quero fazer estas férias, mas, vendo bem, ainda há tempo. Ainda bem que as aulas não começam no início de Setembro; caso contrário, já estava agora a começar a desesperar e a dizer coisas do tipo "não quero ir", como as criancinhas.

17/08/2011


Pois é, caros anonimozinhos, como vêem a vossa actividade está toda controladinha. Realmente, há pessoas que não têm mais nada que fazer do que passar a vida aqui a clicar:
48 cliques para a nossa amiga "rita alves"/anónimo
37 para o (outro) anónimo
A sério, arranjem uma vida. Uma coisa é vir aqui dar uma opinião de forma civilizada, outra é vir com comentários como vieram. 
Enfim, olhem, estou-me a cagar. Felizmente que vou passar mais uns dias fora daqui e é da maneira que não olho para mais merdinhas deste género.
Passem bem, queridas colegas da Terceira.
Aos meus queridos seguidores, até para a semana.

06/08/2011

Decisão

Finalmente decidi o que fazer quanto à universidade. Decidi que a minha candidatura vai ser assim:


E pronto, é isso. Não quero mudar de casa outra vez, não tenho paciência para voltar a arrumar as minhas tralhas todas, para viajar de um lado para o outro e ficar tristíssima por me ir embora novamente, para ir para um lugar grande e sem ninguém conhecido e sentir-me completamente só. Nah, não estou para isso. Não estou assim tão obcecada com medicina, por isso não me vou importar se ficar em biologia. Já estou numa de "Epá, tanto faz", porque, de qualquer maneira, gosto das duas coisas. Agora sim, estou contente com as minhas escolhas. A sério!
Bem, prometo que, durante o resto das férias, não vou pensar mais nisso, para que o tempo não passe a correr. Vou sair daqui para ir escrever um pouco. Estou com saudades.

01/08/2011

Estou a pensar em modificar a minha candidatura. Pus medicina em Lisboa, mas, definitivamente, não quero ir viver para Lisboa. Não quero mesmo. Sempre que lá ia passar uns dias, via os lugares tão afastados uns dos outros, achava aquilo enorme e repleto de gente - gente esta que acho um bocado antipática e que mal percebe o que eu digo - e pensava sempre que viver ali deve ser um horror. Mas é o único sítio do continente que conheço (bem, e o Algarve também) e talvez arranjasse casa facilmente, uma vez que conheço uma rapariga que estuda lá e que não está a gostar de viver sozinha. No entanto, pensando bem, acho que não ia ficar muito contente se ficasse colocada em Lisboa. O único lado positivo seria estar mais perto do meu namorado, mas de resto... Vou ter que ver e pensar que outros lugares hei-de colocar na candidatura. Se calhar vou mesmo tirar Lisboa dali.
Hoje saquei 2 cd's; finalmente alguma coisa nova para ouvir, estava a ser difícil encontrar bandas novas :D (se bem que essas não são propriamente novas, mas são novas para mim xD). E hoje está a dar-me vontade de voltar a jogar Sims LOL Já não jogo há uns anos, mas ultimamente tem apetecido...se calhar porque estou de férias, e nos anos anteriores, quando estava de férias, ficava felicíssima por ter mais tempo para jogar - que viciada xD -, e, pronto, alternava entre praia e The Sims... Acho que vou fazer isso hoje à noite xP
Olha a miúda prefere jogar a sair à noite, what a nerd...pois, se querem mesmo saber, já não me importo minimamente com o que os outros pensam. Mais vale passar a noite a fazer o que gosto e que me apetece do que sair e, talvez, apanhar uma grande seca!