28/06/2011

Fériaaaass!!

Acabaram-se os dias de acordar com o despertador para ter tempo para estudar, de resolver exercícios que acabavam por ser sempre a mesma coisa e de ficar sempre fechada em casa! E o exame correu bem! Estava com medo que saíssem aquelas tretas dos satélites e das leis do movimento, mas afinal não saiu nada disso! Foi fácil, teve aquelas escolhas múltiplas que às vezes fazem um pouco de confusão, mas isso já é normal. E a calculadora deu uma grande ajudinha, eheh. Estou inquieta para ver a correcção, mas parece que ainda vai demorar.
Não sei se vou à praia hoje. O tempo estava óptimo de manhã, mas agora já não está grande coisa. Às vezes é melhor ir para a praia em dias assim do que aqueles em que está um calor descomunal, mas...hei-de ver isso depois. Ainda nem pus os pés na praia este ano; só fui a uma praia quando estive no continente e estive sempre na areia. Enfim. Se não for hoje à praia, hei-de ir noutro dia. Tenho muitos dias para isso.
Que bom hoje ser o começo de um merecido descanso...sinto-me tão leve e tão livre! Adeus, obrigações! Vemo-nos outra vez em Outubro :D

25/06/2011

A terça-feira está quase aí! Já fiz todos os exames possíveis de Físico-Química e não vou olhar para mais exercícios até terça-feira - a não ser na explicação de segunda...mas vai ser só naquelas duas horinhas, porque, de resto, não vou olhar para mais nada. Amanhã vou voltar a folhear os meus apontamentos e tirar o dia para encher a calculadora com as coisas mais importantes. E é isso, finalmente estou quase de férias, já não tenho matéria para ver nem coisas para resolver, por isso vou ocupar-me com qualquer coisa em vez de estar sem fazer nada. Acho que vou desenhar ou escrever alguma coisa enquanto vejo se o novo álbum de Draconian é alguma coisa de jeito - e digo "escrever alguma coisa" porque com música a tocar não me concentro muito bem eheh.

24/06/2011

Engraçado como o Facebook consegue aproximar as pessoas que já não se vêem há muito tempo e como nos faz descobrir coisas sobre essas mesmas pessoas. Foi o que me aconteceu hoje, com um simples estado do tipo "Estou farta de estudar FQ e quero ir para a praia". Soube que uma amiga de infância é tipo uma gémea minha. Incrível como pensamos de maneira tão parecida. Enfim, achei giro. Esperemos que fiquemos na mesma universidade para nos unirmos contra o exército de clones que por lá anda, ehehe :D
Hoje foi um daqueles raros dias em que fez Sol o dia todo. Claro que fiquei em casa, embora me apetecesse mesmo ir lá para fora gozar o Sol. Tenho as minhas prioridades bem definidas. Apesar de uma coisa ser muito tentadora, consigo resistir. Até porque posso aproveitar tudo isso quando estiver de férias. E, aí, essas coisas vão ter muito mais valor, para além de que esses dias fechada em casa a resolver exames não vão ser em vão. O que me está a irritar é fazer os exercícios de Química todos certos e, quando chego aos de Física, dou em doidinha nalguns, principalmente naqueles em que dão pouquíssimos dados e uma pessoa parece que tem que inventar fórmulas onde os possa usar. Espero bem que não apareça nada disso no exame, caso contrário desespero dentro da sala - e perco uns dois valores, sim, porque esses exerciciozinhos costumam ser os que valem mais -.- Finalmente está quase no dia. Tenho ainda quatro exames para fazer, e tempo suficiente para isso e para encher a calculadora de...coisas xP

21/06/2011

Um já está

Exame de Biologia feito! Não foi mau de todo, houve apenas algumas confusões nas escolhas múltiplas, mas isso acontece sempre. Agora é esperar pela correcção para ver mais ou menos como se safei.
Hoje acordei bem cedo mas levantei-me logo, de tão inquieta que estava para despachar isto. Já choveu um bom bocado e já está Sol - este clima é o máximo -.- Quando cheguei a casa fui logo lá para fora ver se ganhava alguma corzinha. E agora hei-de arranjar alguma coisa para me ocupar até à hora da explicação - que bom, acabo de sair de um exame e já vou olhar para outros exames de outra disciplina...hoje vai ser um dia longo...mas...mais uma semana e acaba tudo! Até lá...praticar até dizer chega. Tenho que arrasar naquele exame, tenho mesmo!

20/06/2011

A seca antes dos exames

Há quem deixe de dormir. Há quem não consiga comer. Há quem roa as unhas. Há quem olhe para os apontamentos depois de já os ter visto dezenas de vezes para que tudo entre desesperadamente na cabeça. Mas eu, antes de um exame, não consigo olhar para mais nada da matéria e fico inquieta para que chegue a hora de o fazer. 
Estou sem estudar desde as cinco, acho eu - e, antes disso, fiz intervalos enormes - e não sei o que hei-de fazer mais. Uma coisa é certa, não vou olhar mais para aquilo. Espero que amanhã não pare numa pergunta para pensar "Bolas, devia ter olhado para isso outra vez!". Não, pensamento positivo. Isso não vai acontecer. E, se acontecer, inventa-se. Deixar coisas em branco é que não. A única coisa que vou rever é uma mísera folhinha sobre cenas de rochas que às vezes me fazem confusão. Mais nada. 
Bem que podia fazer o exame agora...que secaaa...mas acho que a razão de não estar lá muito preocupada com isso é porque, se tiver uma nota da treta, fico com a do ano passado, que não é má de todo. Pfff, nunca mais chega amanhã...

De volta

Pois é, já fui ao continente e voltei. Parece que foi ontem que cheguei lá. Passou mesmo rápido...o tempo só sabe passar depressa quando corre tudo bem...mas de qualquer maneira já estou quase de férias. Oito dias!
Adorei os dias no continente. Acho que andei o suficiente para compensar os dias em que estive praticamente parada - e não é que fiquei mesmo com bolhas nos pés? xD - e dei-me por contente por ter comido um swirl pela primeira vez na vida - aquilo é mesmo bom :D - e por ter comprado um biquini giro e dois livros pelo preço de um - vivam os descontos da Fnac (definitivamente, deviam abrir uma loja da Fnac aqui)! Houve ainda um livro que vi lá e que me ficou na cabeça...quando o vir aqui, vou ter que o ter!
Bom, amanhã é o exame de Biologia - finalmente, porque já estava meia farta de resolver aqueles exames dos anos anteriores pela terceira vez - e, um aparte, uau, parece que o calor se instalou nos Açores! Enfim, não interessa, só posso pensar em calor, Sol e praia a partir da próxima terça. Agora vou pôr-me a resolver os dois últimos exames que me faltam, que já perdi um bocado de tempo a vaguear pela net. Vá, tenho que pensar que amanhã, por esta hora, já só me vai faltar um exame e já não vou olhar mais para Biologia do secundário...

12/06/2011

Tive um dia ocupado hoje, estava mesmo a precisar xD Foi bem melhor do que estar sempre em casa outra vez. E agora enquanto escrevo estou a estranhar ver as minhas unhas pintadas, porque, pois, nunca estão assim xD Bem, é só porque amanhã tenho a comunhão dos meus primos - e porque não tenho paciência para pintar unhas x) Apesar deste tipo de festas ser uma enorme seca, vai ser bom estar outra vez fora de casa, ainda para mais quando já não tenho mais testes intermédios para fazer - embora tenha os exames dos anos anteriores, mas para isso não há pressa nenhuma (yup, estou mesmo na descontra, quando vejo pessoal tão stressado com os exames xD mas, vá lá, Biologia é facílimo!). Só espero não morrer de frio com aquele vestido e com sandálias, coisas que ainda nem usei este ano. Para verem o quão merdoso é este clima, ainda nem uma mísera t-shirt consegui vestir! E hoje esteve sempre tudo tão escuro, com nevoeiro e com chuva, que me fez lembrar a época antes do Natal. Ainda bem que na segunda-feira me vou embora daqui e vou ter uns dias de Sol, calor e onde possa, finalmente, vestir roupa de Verão :D

09/06/2011

Que tédio...

Agora é que penso como foi bom ter passado aqueles três mesinhos a trabalhar em part-time. É verdade que me queixava porque não dormia nada, mas pelo menos não estava sempre fechada em casa e não estava prestes a dar em doida, que é o que me está a acontecer agora! Fogo, ontem fiquei sempre em casa, hoje é a mesma coisa e amanhã também deve ir pelo mesmo caminho, e já não aguento! Nem é só por causa de estudar - aliás, essa parte está completamente controlada, tenho feito testes intermédios e tenho-me safado muito bem -, é mais porque fico tão farta de estar sempre sentada e de olhar para o computador. Nem sei o que hei-de fazer quando acabo de fazer testes, porque, o que quer que faça, vou estar sentada ou a olhar para o computador, que é tão secante e tão "sempre a mesma coisa" que não aguento. Mas que raio hei-de fazer?! Não posso sair, porque o tempo está merdoso como sempre...se calhar também é por causa do tempo que não me apetece fazer nada. Argh, que nervos, vou dar em doidinha! Quando for para Lisboa vou querer andar até me abrirem feridas nos pés!

08/06/2011

Muahahaha

Ahah, eu disse! Eu disse que ia dar no duro nos estudos antes de ir viajar! E, guess what? Já acabei a matéria todinha! Nem me reconheci nesses últimos dias, andava até com uma certa vontade de estudar. Se calhar era porque estava mesmo por dentro da matéria e porque a acho facílima. Foi como a Matemática do ano passado; até gostava de estar ali a fazer dezenas de exercícios, porque, pela primeira vez na vida, a Matemática para mim foi assim, facílima, e ficava mesmo feliz quando os exercícios davam todos certo. Agora, também as coisas que tenho feito de FQ e de Biologia não são nada do outro mundo (tirando uma coisa ou outra de, claro, Física, coisa que eu odeio profundamente -.-'). Pois, agora é só praticar, e isso faz-se na boa. Não vejo a hora de chegarem os dias dos exames. Estou confiante. Acho que vão correr bem.