12/04/2016

Momentos inesquecíveis

Any day can be the last day in your life
So make it an unforgettable time.

Assim começa a minha música favorita dos Blackfield, Rising of the tide. Foi uma frase que me ficou na cabeça desde há uns tempos e da qual me lembro frequentemente. Uma frase um tanto ou quanto cliché, é certo, parecida àquela coisa irritante do Vive cada dia como se fosse o último - nunca gostei desta frase -, uma vez que a mensagem é basicamente a mesma. Mas acho esta mais bonita.
Nunca fui pessoa de fazer planos a longo prazo, e continuo sem fazer isso. E também nunca fui pessoa de pensar que o dia de amanhã poderia não chegar. Porque sempre pensei que não se devia pensar assim. E continuo a não pensar assim. Pensar no futuro e, ao mesmo tempo, trazer à tona o pensamento ridículo de Nem sei se ainda vou estar cá daqui a X anos é algo que não me entra na cabeça, talvez por não estar na minha natureza pensar dessa forma.
Mas, ainda assim, lembro-me daquela frase com frequência. E isto por causa da última parte. Make it an unforgettable time.
Acho que a vida é feita desses momentos. Pequenos ou grandes, mas que permanecem sempre na memória e que recordamos com um carinho imenso, envolvendo-nos em nostalgia e deixando-nos com uma vontade tão grande de voltar atrás no tempo só para vivê-los mais uma vez. Momentos inesquecíveis. É isso que realmente importa.
E acho que gozar a vida é ir atrás desses momentos. Criar esses momentos. E, por vezes - e, às vezes, inesperadamente -, surgem oportunidades de termos este tipo de momentos e de, como consequência, criarmos memórias que recordaremos para sempre. Quando isso acontece, e, especialmente, quando me sinto indecisa em relação ao que fazer, penso na bendita frase. Penso em como devo aproveitar para gozar a vida quando as coisas parecem jogar a meu favor. E penso em algo como Não sei se voltarei a ter uma oportunidade assim, pelo que vou agarrá-la enquanto posso.
Make it an unforgettable time. Porque é isso que importa. E foi nisso que passei a focar-me.

5 comentários:

  1. Também penso um pouco assim!
    Gostei muito da música, não a conhecia!

    ResponderEliminar
  2. Pequenos momentos que valem a pena são os melhores, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. São os pequenos e bons momentos que fazem a nossa história, Sim, parece bastante cliché, mas é verdade. É olhar para um pequeno objecto, ou uma foto, e lembrar que aquele momento foi especial. Reviver essas recordações também é uma coisa boa =)
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Em breve(espero) hei-de mostrar os meus rabiscos! Só não esperes nada que não seja apatetado =P *

      Eliminar
  4. Cada vez temos menos tempo para nos dedicarmos ao que realmente importa. Que esses momentos sejam mesmo tempo de qualidade com quem mais interessa e que nos façam imensamente felizes!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar