18/04/2016

Mais de 1000 razões para ser feliz #21

Fotografia da minha autoria.

Aproveitar os dias de sol.
Estava uma tarde tão boa quando saí do estágio na passada sexta-feira. Daquelas tardes mesmo convidativas com o sol a brilhar e em que não se sentia frio. Tardes mesmo "à Primavera", que, infelizmente, este ano têm surgido com muito pouca frequência. Ter noção disso e ver o dia assim deu-me logo uma enorme vontade de estar ao ar livre.
Quando cheguei a casa, a minha mãe já lá estava. E eu, mal entrei, sugeri-lhe logo que saíssemos e que aproveitássemos o bom tempo.
E assim foi. Ficámos perto de uma hora numa esplanada à beira-mar, a desfrutar do calor do sol e a saborear um cappuccino - a minha bebida de eleição -, e isto soube-me tão bem. O facto de ser véspera de fim-de-semana foi mesmo a cereja no topo do bolo. E ainda bem que o fizemos, já que o fim-de-semana esteve de chuva. Foi nisso que também pensei. Para quê esperar pelo fim-de-semana e por um momento mais "livre"? Devemos mesmo aproveitar o momento, sermos espontâneos. Porque eu sei lá quando é que, nos próximos tempos, vou voltar a estar numa esplanada ao sol e sem sentir frio. A Primavera parece não querer nada com ninguém este ano, pelo que tenho optado por tirar partido dela quando ela, de repente, decide dar um ar da sua graça. Acho que ando a tornar-me numa pessoa mais espontânea por estas e por outras, e isso agrada-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário