06/03/2016

24

Fiz anos ontem. Não fiz nenhum post do género Parabéns a mim porque não sou pessoa de chamar a atenção para os meus anos - nem sei que raio me deu no ano passado para fazer isso - e tenho a minha data de nascimento oculta no Facebook - só mesmo para "testar" as pessoas e ver quem sabe quando é que faço anos -, por isso, sim, é normal que ninguém o soubesse. Mas agora estou aqui para vir falar do meu dia. Que foi óptimo!

Comecei por acordar cedo para ir tomar o pequeno-almoço fora com a minha mãe. A Quinta dos Açores é um dos meus espaços preferidos da minha cidade, e já há algum tempo que queria ir lá tomar o pequeno-almoço, até porque já tinha ouvido falar bem dele.
Para mim, isto foi mais um brunch do que um pequeno-almoço. Houve café com leite, pão, queijos, doces, manteiga, salada de fruta e iogurte líquido da marca da Quinta, cujo sabor é escolhido por nós. Estava tudo tão delicioso, e soube-me tão bem. Uma excelente forma de começar o dia. Vou ter que fazer isto mais vezes.

Depois de preparar algumas coisas para a festa de anos, fui almoçar fora com o meu pai à beira-mar. O dia de ontem esteve fantástico, com sol, céu azul e uma temperatura amena. No caminho de regresso a casa, passámos pelas praias, e ninguém imagina a vontade que me deu de ficar numa esplanada na praia a apanhar sol e a ler um livro. Mas lá tive que voltar, pois havia mais coisas para preparar.

Fiz apenas um convívio com a família ao final da tarde, que se prolongou até depois da meia-noite. Não sou grande fã de festas fora de casa; acho que o ambiente é um bocado "formal", não tem nada a ver com estarmos na nossa casa. Boa - e muita - comida, boas conversas, gargalhadas e boa companhia é o que estas datas pedem. Felizmente, na minha família estas são coisas que não falham nas nossas festas de anos.
A mesa dos salgados e a banca dos doces.
(Fiz os brownies! Acho que se tornaram noutra especialidade minha...)

O fofinho do meu bolo de aniversário.

E, por fim, as prendinhas - que, por acaso, deixaram-me bastante satisfeita, pois todas elas foram uma surpresa.

Um vestido e duas blusas - já estou ansiosa pelos dias mais quentes para poder voltar a usar roupa deste género!

Um cinto, umas pulseiras douradas e um fio, o meu favorito da foto. O fio fica invisível sobre a pele, de modo que só se vê a pedrinha brilhante. Fica super giro e tão elegante, que acho que vou usá-lo imensas vezes.

Recebi ainda duas peças novas para a minha Pandora: o coração e a outra que está ao lado.

E, finalmente, um perfume - é da Seaside (nem sequer sabia que a Seaside vendia perfumes) e é muito bom - e a minha prenda favorita: o livro que, de repente, ficou no topo da minha lista de "Livros que quero ler". Estou tão ansiosa por começar a devorá-lo...e é enorme! Já o adoro só por causa do tamanho.

Para além disso, ainda recebi mensagens de aniversário que nem estava à espera. Realmente, há sempre pessoas que não se esquecem, e o mais engraçado é que são pessoas que nunca mais vi, mas que conheço há anos. Foi bom saber que se lembraram de mim. 

E assim foi. Foi um óptimo dia, perfeito para compensar a tristeza de aniversário que tive no ano passado, em que só saí do estágio lá para as oito da noite e em que não consegui fazer mais nada por estar tão cansada. Já tenho mais um ano nas costas, mas sinto-me na mesma. E, como não podia deixar de ser, continuo na mesma, a parecer que tenho uns dezassete ou dezoito anos quando acabo por contar com vinte e quatro...

5 comentários:

  1. A tua última frase podia ser ter sido escrita por mim... E sou mais velha. E por muito que eu ache que é bom manter o espírito jovem e de criança (Disney ftw) deixa-me triste. Ando numa fase mesmo complicada x)

    Mas HEYYYY, FELIZ ANIVERSÁRIO! Esse brunch deu-me água na boca, ando desejosa que comer brunch mas nunca ninguém quer... "Ai é muita comida", fogo, eu sou um passarinho a comer e quando vou a brunches como que nem um lobo! :( Quando vieres ao Porto vamos ao Brunch! :) Ainda bem que recebeste o livro que querias :D Eu tenho TANTOS livros para ler, não posso comprar mais... É urgente que me controle x)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados!
    Ainda bem que tiveste um bom dia ^^
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  3. Parabéns atrasados :) eu fiz anos dia 9 por isso somos ambas peixinhas :p e também não gosto de dizer que faço anos. Uma colega de trabalho soube que fazia e foi dizer ao resto, às tantas tinha as pessoas a dizerem-me «então? Chegas de manhã ao trabalho e nem dizes que fazes anos!!» e eu só dizia «acho que se o fizesse ia parecer um bocado forçado» xD

    ResponderEliminar
  4. Parabéns super atrasados :(
    Bem esse pequeno-almoço tem cá um aspeto! :D

    ResponderEliminar