14/01/2015

Facto #26

Às vezes penso em alterar o meu username.
Quando escolhi este username, nem sequer pensei muito no assunto. Ice Queen é o nome de uma música de uma das minhas bandas favoritas de sempre, Within Temptation, que, apesar de não ser uma das melhores músicas deles, achei que se enquadrava bem como username. Não pensei na conotação negativa a que pudesse estar associado, por exemplo. Só um pouco mais tarde. E, nessa altura, até pensei que talvez não tivesse feito uma má escolha, já que não sou propriamente uma pessoa calorosa e sensível e que parecem olhar para mim como se fosse fria, distante e não quisesse ninguém por perto. Okay, isto às vezes acontece - toda a gente tem dias maus em que não quer aturar ninguém. Mas, mesmo assim...não sou a pessoa mais insensível à face da Terra, nem a mais seja-o-que-for a que este username possa estar associado. Enquanto, por um lado, é um nome que mais ninguém usa - pelo menos que eu saiba -, coisa que me agrada, por outro, bem, atrevo-me a dizer que não é um nome com o qual me identifique muito actualmente e um nome que parece querer afastar toda a gente - excepto quem é fã de Within Temptation -, transmitindo, logo à partida, uma imagem não muito boa de mim mesma.
Não me parece, contudo, que faça sentido alterá-lo. Porque, sei lá, toda a gente ia ficar confusa, para além de que já criei certas ligações sob este nome e já o associam a este blog...

11 comentários:

  1. Na verdade, o "Ice Queen" faz-me lembrar a Elsa do Frozen, e este post ainda mais. Toda a gente a considera fria e malévola mas na verdade ela tem um coração mais caloroso que os seus poderes :)

    Mas se não te sentes confortável com o username, acho que devias mudá-lo para algo que gostes. Quem tem de ter a opinião final e o conforto final és tu. É o TEU blogue e vamos gostar dele enquanto te reflectir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, que giro, nunca tinha pensado nisso assim :P Talvez porque, quando criei o blog, ainda não existia o Frozen xD mas achei engraçado, isso :)

      Eliminar
  2. Eu já mudei o meu username uma vez, mas foi quando mudei o blog por completo, incluindo o título e arquivar todos posts até então publicados, ou seja, foi uma mudança radical, quis começar do zero. No teu caso, percebo o teu lado. Mas se não te sentes bem com esse nome ou que afinal não te identificas mesmo, não tenhas medo de o mudar. Afinal, saberemos sempre a quem pertence o My Life as an Unusual Girl! :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que se queres mudar deves fazê-lo pois passado uns dias as pessoas vão adaptar-se a essa mudança e já nem vão lembrar-se que o nome é diferente :) é como tudo, uma questão de hábito :)

    ResponderEliminar
  4. ao manos não escolheste Mother Earth ahah
    Ice Queen é uma música brutal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais da Mother Earth em termos de música :P Em termos de username, acho que seria um bocado estranho xD

      Eliminar
  5. Acho que não deves alterá-lo. Não encontro nenhuma conotação negativa em relação a esse username e ele faz parte de ti, a final de contas. Por acaso, há muuuuito tempo, cheguei a usar precisamente esse username, mas não como blogger (a imagem que se cria na minha mente graças a esse nome, e também há música "Snow White Queen" dos Evanescence/ "Ice Queen" dos WT é-me extremamente agradável - um género de Evil Queen da Branca de Neve em versão "ice" é simplesmente brutal).*****

    ResponderEliminar
  6. Não sei, o teu nickname nunca me fez instintivamente afastar-me do teu blogue ou algo do género; é apenas um nome. Se te sentes bem com ele, devias mantê-lo :)

    ResponderEliminar
  7. R: Ahah enquanto somos estudantes não conhecemos o verdadeiro significado da palavra "fim-de-semana" xD

    ResponderEliminar
  8. Foi justamente o nome que me fez chegar aqui! Achei interessante e quis ver o que havia por cá! e me identifiquei imenso! E penso que se já estás familiarizada com ele e teus leitores também não há mesmo que mudar! Segue em frente e faça tua história!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderEliminar
  9. eu não acho que o teu nome te afaste! aliás, até acho original e giro :D

    r: horrível? é bom, pá! :p

    ResponderEliminar