05/01/2015

O melhor de 2014 e expectativas para 2015




Foi o ano em que contamos cinco anos juntos.


Foi um ano de gordices como estas...

 Foi um ano de alguns passeios...
...por Lisboa, em Óbidos e respectiva feira medieval, em Cascais, na Régua, de onde se seguiu até ao Pinhão num pequeno cruzeiro, e, claro, pelo Porto.


Foi o ano em que eu, a minha mãe e a minha irmã voltamos a viajar juntas, onde desfrutamos de uns dias bem relaxantes.


Foi o ano em que os banhos no mar me souberam melhor - não me perguntem porquê. Talvez por ter ido à praia menos vezes este ano, o que me fez apreciar mais o mar.


Foi o ano de voltar ao paraíso de Verão...
Imagem da net
...que é só um dos melhores lugares da minha terra para passar um dia de férias.



Foi o ano em que escrevi um manuscrito em tempo recorde para conseguir entrar num concurso. Diverti-me imenso a fazê-lo e até gostei de o ler no final. Não podia ter ficado mais contente com o resultado. E, com isto, fiquei com o primeiro volume da minha trilogia - ainda sem nome - completo.


Foi, muito provavelmente, o ano em que li os melhores livros, livros estes de géneros tão diversos. Destaco Em Parte Incerta, os dois volumes d'A Passagem, o primeiro livro d'O Senhor dos Anéis e a série Shadowfell, da qual ainda me falta ler o último volume. Qualquer um deles foi uma surpresa fantástica.


Foi um ano de excelentes lançamentos em termos musicais. Grandes regressos de bandas que já acompanho há algum tempo - Within Temptation, Epica, Delain, Eluveitie, Black Veil Brides, The Pretty Reckless -, boas supresas no que toca a novos vocalistas - caso dos Flyleaf - e ainda o lançamento de um greatest hits perfeito - Billy Talent -, que ainda incluía duas músicas novas, ambas bastante boas.


Foi o ano de assistir a dois concertos espectaculares. O dos Epica...
...e o dos Brit Floyd 
(não tirei fotos...esqueci-me da máquina em casa; fui mesmo estúpida. Aquelas luzes todas teriam dado fotos mesmo lindas...).
E até gostei de entrar em casa mais tarde do que o normal e de petiscar qualquer coisa antes de dormir, com tudo em silêncio. Só não gostei muito das dores nas costas, mas diverti-me imenso.


Penso que, neste ano que passou, aprendi a valorizar as coisas simples... 
...e a encontrar um lado positivo em tudo, ou em quase tudo. 
E isto graças ao exercício que me propus a realizar aqui no blog, que consistia em recordar o melhor de cada mês. Sem dúvida que me ajudou a ultrapassar melhor os meus dias mais solitários.


Para 2015, já tenho uma viagem marcada. Será o ano em que irei terminar o curso e em que irei estagiar pela primeira vez. Gostava de conseguir escrever o segundo volume da minha trilogia, ainda sem nome. Espero voltar a praticar desporto e conseguir arranjar os meus dentes. Quero divertir-me mais. Hei-de continuar a valorizar as pequenas coisas, mas espero combater o conformismo e perder o medo de arriscar e de lutar por mais.

5 comentários:

  1. Foi um bom ano! Vais ver que em 2015 vais conseguir tudo o que desejas, basta teres força de vontade :) bom ano *

    ResponderEliminar
  2. 2014 foi bom, espero que 2015 te traga o dobro das alegrias do ano passado :D

    ResponderEliminar
  3. Foi um ano bom :D
    Que 2015 seja ainda melhor!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que concretizes tudo isso :) e tens de nos falar dessa viagem que já está marcada!! :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi um ano em cheio! Para o ano, quero ver isso tudo superado!! hehe

    R: Acho totalmente rebuscado que o autor seja o elo mais fraco numa cadeia que, sem ele, nunca existiria. Pior que isso, é os próprios autores deixarem que isso aconteça!! Entendo que sim, precisam da editora, mas actualmente essa necessidade, no meu ponto de vista, não tem que ser tão cega.
    Acho também que os ebooks estão a ganhar terreno. O livro físico, pelo menos num futuro próximo, não vão deixar de existir. Mas talvez se provocarem uma quebra significativa nas vendas das editoras, talvez elas repensem a sua política de edição em detrimento dos leitores e dos autores. One can dream ^^
    *****

    ResponderEliminar