09/08/2014

Pressão

Aquilo que me pressiona no que toca a tomar grandes decisões é o tempo. O facto de saber que temos um tempo limitado para o fazer. Assim foi com as candidaturas ao ensino superior, e assim é por causa do estágio. Mas, mais do que o tempo, são as pessoas que perguntam constantemente sobre o assunto, sempre ansiosas por saber se já há uma decisão tomada, como se tomá-las fosse tão simples e tão rápido como um estalar de dedos.
Detesto grandes decisões. E detesto pensar, de forma a decidir-me. Pensar demasiado nunca dá bom resultado. Mas, sendo assim, não sei como decidir-me. Nem tão-pouco sei ao certo quanto tempo tenho. Será que o melhor é não pensar muito?
Não faço a mínima ideia daquilo que vou fazer. Apenas sei o que não quero. Talvez já seja qualquer coisa.

7 comentários:

  1. se a mesma solução resultasse para toda a gente não haveria chatices. e é como dizes, muitas das vezes mais do que as decisões ficámos mais chateados com as pessoas que parecem preocuparem-se mais com elas do que nós.

    ResponderEliminar
  2. acho que o que torna tudo tão difícil é tu não quereres, no fundo... mas pensar menos e tomar uma decisão mais repentina às vezes ajuda... :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te muito bem... e as pessoas estão constantemente a perguntar-nos se já decidimos e o que decidimos - é tão irritante!

    ResponderEliminar
  4. Sou tão assim. Quanto mais opções me mostram e quanto mais me lembram disso, mais indecisa fico. Acabo por pensar demais.
    Acho que o que nos resta fazer é esperar que tenhamos feito a escolha mais adequada :b

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que, a seu tempo tomarás a decisão mais acertada :)

    ResponderEliminar
  6. Este post está simplesmente perfeito. Senti muito isso quando estive nessa mesma situação, há pouco. As pessoas alimentam-se das novas etapas da nossa vida e isso devora-nos um bocadinho.
    E acredita, saberes o que NÃO queres é melhor que não teres ideia nenhuma. Eu acho que é realmente importante excluirmos aquilo a que não nos queremos submeter, por isso não te preocupes. De certeza que estás no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  7. Sei exactamente como te sentes... identifiquei-me demasiado com o teu post.

    ResponderEliminar