23/05/2014

Estudar, estudar, estudar


Esta semana, cheguei à conclusão de que os exames estão à porta. Só esta semana, quando, num belo dia, olho para a data e constato que já vamos a vintes, o que significa que o mês está perto do fim. E aí mentalizei-me de que não falta muito até começar mais uma infernal época de exames. O facto de este ter sido um semestre tão relaxado fez com que nem desse pelo passar dos dias e com que não me preocupasse muito com os estudos, embora já tenha adiantado qualquer coisa. E parece que esperaram pelo final do semestre para lançar tudo de rajada: relatórios, trabalhos finais e um montão de folhas para ler.
O meu tempo livre começou a ser reduzido por causa disto, e continuará a reduzir-se ao mínimo. Nem é por causa dos trabalhos nem dos relatórios, pois isso é o que menos me preocupa e o mais fácil de despachar. O problema é mesmo o estudo, ao qual vou ter que dedicar a maior parte do tempo a partir de agora. Já ontem e hoje estive à volta disto, e o fim-de-semana vai pelo mesmo caminho. É nestas alturas que digo que preferia ter testes ao longo do ano. Ninguém merece marrar tanto durante um curto período de tempo. Principalmente quando sabe que se vai esquecer de tudo assim que sair da sala de exame.
Entretanto, tenho ainda que acabar o meu livro - sim, eu tenho mesmo. Só falta escrever o capítulo final e o epílogo, mas, mesmo assim, nem sei se o termino este mês (duvido muito). Espero ter forças suficientes para aproveitar as próximas noites para escrever um pouco. É que, depois de uma tarde inteira a estudar, a única coisa que me apetece é desligar o cérebro e ficar a olhar para a televisão.

7 comentários:

  1. Bom estudo, e boa sorte para a época que se aproxima :)

    ResponderEliminar
  2. Bom estudo! Espero que os exames te corram bem :)
    E quanto ao livro, força, falta pouco para o concluíres!

    ResponderEliminar
  3. Realmente também preferia ter frequências! -.-.
    Bom estudo! *

    ResponderEliminar
  4. Depois de uma tarde toda de marranço, uma pessoa só quer sopas e descanso!! Vai correr bem, vais ver =) *****

    ResponderEliminar
  5. De facto é muito melhor ter vários momentos de avaliação ao longo do ano. Boa sorte querida

    ResponderEliminar