10/01/2014

Logo agora que já me estava a habituar


Em princípio, vou ter mais uma colega de casa. Não gosto disto. A cozinha vai ficar com ainda mais falta de espaço, e, sendo ela uma conhecida da outra que já aqui vive, só posso esperar ainda mais barulheira. Estou a ver que o bendito "estágio" das duas não tem fim, ou que já acabou e as gajas estão a trabalhar, pelo que agora nunca mais me livro da que já cá está. Que seca. Não era nada disto que tinha em mente quando me falavam em partilhar casa na faculdade. Realmente, só deve ser divertido quando se divide casa com pessoas conhecidas. Porque, assim, são só chatices, faltas de respeito e cada uma no seu canto - o que às vezes acaba por ser bom, pois também gosto do meu canto, mas, se é para isto, preferia viver sozinha do que com raparigas que nem conheço e que têm os comportamentos que têm, mesmo sabendo que partilham casa com outras pessoas. Para além de só me sentir verdadeiramente à vontade quando estou fechada no quarto ou quando tenho a casa só para mim aos fins-de-semana, não consigo ser eu própria com pessoas que não conheço e fico sem vontade nenhuma de criar laços. Adoro morar aqui porque tenho um quarto espectacular e estou numa zona que tem tudo à porta, mas, às vezes, penso em como teria sido melhor se tivesse encontrado outro lugar, com melhores pessoas, ou se eu e umas colegas tivéssemos conseguido arranjar uma casa para todas, como pensámos algumas vezes no primeiro ano.
Ou em como teria sido melhor se a gaja que aqui vive nunca tivesse aparecido.

10 comentários:

  1. partilhar casa é sempre complicado..
    mesmo com pessoas que conhecemos os ritmos e as opiniões são diferentes e dá sempre confusões..

    kisseS***

    ResponderEliminar
  2. Eu, pessoalmente, tenho dificuldade em criar laços com raparigas, portanto iria ser muito complicado para mim se tivesse que dividir casa com raparigas. Se alguma vez tivesse que dividir casa com alguém preferia mil vezes que fosse com rapazes. São tão mais sem problemas e sem preocupações. E são muito mais bem dispostos e divertidos. Claro que há pessoas e pessoas, mas geralmente, fico mais afeiçoada pelos rapazes.

    ResponderEliminar
  3. esse vai e vem de pessoal não deve ser nada agradável, é preciso estar-se sempre à espera do que pode vir a seguir lol

    ResponderEliminar
  4. Eu no meu primeiro ano partilhei a casa com outras três raparigas e não gostei mesmo nada. Foi uma má experiência, elas convidavam TODOS OS DIAS amigos para ir lá a casa depois do jantar e eu, que gosto mais de estudar à noite, nem me conseguia concentrar com o barulho. Depois não limpavam quando era a vez delas nem nada... Felizmente no 2º ano fui viver com uma rapariga que já conhecia do meu ano mas de outra turma e as coisas com ela correram sempre bem.
    Para viver em conjunto é preciso ter respeito e há pessoas que não têm...

    ResponderEliminar
  5. ohhh espero que no final corra tudo bem, tu mereces.
    bjs

    -Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Vais sempre a tempo de falar com umas colegas sobre terem casa juntas. Ou procura tu outra casa, há sempre casas de estudantes a ficarem com quartos vagos (:

    ResponderEliminar
  7. Espero que com a nova colega de casa corra tudo bem... que seja melhor do que a que já tens! Sim, porque apesar de conhecerem, não têm propriamente de ser parecidas ;)

    ResponderEliminar
  8. podia ter escrito este post quando estava no meu primeiro ano de faculdade. viver com pessoas com quem não se tem afinidade é complicado

    ResponderEliminar
  9. Eu não costumo usar apontamentos dos outros, só mesmo em último caso porque sei que nunca têm a matéria toda :X
    Bom fim-de-semana, estou a seguir *

    ResponderEliminar