28/01/2014

"Descreve-te numa palavra"


Detesto as palavras envergonhada e tímida. São aquelas que as pessoas geralmente usam para me descrever ou que me atiram à cara, muitas das vezes sem sequer me conhecerem - usam-nas porque eu, ao primeiro contacto, mantive-me à margem. O facto de usarem estas ou outras palavras com conotação negativa, em vez de outras quaisquer que sejam agradáveis de se ouvir, faz com que eu nem sequer saiba que qualidades tenho. O que, consequentemente e como podem imaginar, é óptimo para a minha auto-estima. É por isso que não sei descrever-me. Já percebi que sou tímida. Está bem. Mas e o resto? Eu tenho que ser mais alguma coisa, alguma coisa de bom. Mas, não sei porquê, toda a gente parece adorar dizer que sou tímida. Tímida, tímida, tímida. Já disse que detesto esta palavra? 
Ser-se tímida é um defeito, e, como tal, só me puxa para baixo. Mas ninguém pensa nisso quando o diz da boca para fora. Não; dizem-no na nossa cara como se fosse uma coisa boa, com um sorrisinho estúpido como quem está perante uma criatura rara e engraçada. E parece que não se pode fazer outra coisa a não ser responder com outro sorrisinho estúpido, enquanto uma voz na nossa cabeça manda a pessoa para outro lado.

10 comentários:

  1. Também sou tímida, tal como tu, mas nem vejo isso como algo mau. Bom também não é, mas pronto. De certeza que és mais do que isso e só podes contar contigo para o perceber! Em primeiro lugar, tens de gostar e de acreditar em ti.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tímida, mas não vejo isso como um defeito :)
    Contudo, se as pessoas não te conhecem, nem estão no direito de o afirmar! Sê tu própria e nem ligues ao que os outros dizem xD

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me agora tanto com o teu post. Também passei toda a minha vida com as pessoas a dizerem isso de mim. Não é que leve a mal, mas será que só sabem dizer isso? É isso e dizerem sempre "Ai, és tão magra!" Eu sei que o sou, não precisam de o estar sempre a relembrar. Se fosse gorda de certeza que não iam estar sempre a dizer "Ai, és tão gorda!". Tem vezes que enerva bastante.

    ResponderEliminar
  4. Não acho que tímida e envergonhada sejam coisas negativas. É a maneira de ser de uma pessoa. Era pior se dissessem que és mal humorada :p

    ResponderEliminar
  5. também levo com o tímida desde que me lembro. não acho que seja algo positivo para se descrever alguém, e quando me dizem isso parece que ainda me fecho mais e ainda se torna mais complicado de me desinibir com essa pessoa.

    ResponderEliminar
  6. é daquelas características que não deveriam servir para falar sobre alguém por que de certeza que uma pessoa por muito tímida que seja tem sempre algo mais para mostrar que não seja timidez né?

    ResponderEliminar
  7. Também sou timida e acho que torna-se mau só para a pessoa que gostaria de ser mais extrovertida, acho que os outros não têm como algo negativo. Há "defeitos" bem piores :)

    Bj*

    ResponderEliminar
  8. Eu sou tímida e não vejo isso com uma coisa negativa, na verdade acho que habituei-me a ser assim...

    ResponderEliminar
  9. Não vejo a timidez como algo mau mas, mesmo que fosse, serias muito mais que um simples defeito :)

    ResponderEliminar

  10. Boas. adorei o seu blog. estou a segui-la!!!
    beijinhos,
    MónicaP
    p.s: deixo o meu mais recente blog se puder seguir-me ficarei grata <3

    Manchas de Batom

    ResponderEliminar