09/11/2013

Mais um fim-de-semana


Até agora, tenho tido um ou mais trabalhos para fazer em todos os fins-de-semana. Ninguém imagina o quanto desejo ter um fim-de-semana normal... O trabalho que tinha para fazer este fim-de-semana - para ser apresentado segunda-feira - já foi feito antes do almoço, mas isso dos trabalhos não é o único stress. Até porque, depois da apresentação de segunda-feira, os próximos trabalhos que terei só terão que ser entregues lá para o fim do semestre. Por isso, se o meu problema fosse só isso, estava agora na boa, a aproveitar um fim-de-semana como devia ser. Mas o outro - e mais importante - stress tem a ver com os exames. Sim, são só em Janeiro. Mas, até lá, há que preparar-me, e nem pensar em fazê-lo somente nas "férias" de Natal. Nem pensar em desperdiçar a minha segunda época favorita do ano desta maneira, especialmente tendo em conta que passo meses sem ir a casa e sem ver a família. Nos anos anteriores, tenho feito esta preparação ao longo do semestre, mas, este ano, não tem dado. Porque todos os fins-de-semana têm sido usados para fazer os benditos trabalhos que os professores adoram pedir que façamos - e que depois não valem para a nota nem metade do esforço nem da dedicação que tivemos que dar. Agora é que dou valor ao que a minha professora de português do secundário dizia...Eu preparava os meus exames da faculdade com meses de antecedência!...eu pensava que ela era exagerada, mas, afinal...
Apesar de este último trabalho já estar despachado, a verdade é que não me apetece preparar a matéria para os exames. Porque os dias da semana são passados à volta da faculdade, os fins-de-semana também e as semanas em que não há aulas também. Por isso, anseio por um fim-de-semana normal, em que não tenha que pensar em nada. E esta vontade de não fazer nada só aumenta com este tempinho. Por aqui, a luz do quarto já está acesa e a manta polar já se encontra sobre as pernas. A chuva ainda não parou de cair, tal como aconteceu durante toda a semana - coisa que já enjoa. Como não faço parte do grupo de pessoas que prefere estudar com chuva - aliás, nem sei quando é que prefiro estudar, uma vez que é algo que nunca me apetece fazer -, estes dias de chuva e mais friorentos só me dão vontade de me enroscar em frente à televisão a ver um filme e de ficar a ler ou a escrever o dia todo. O problema é que, normalmente, fico com a consciência pesada quando o faço sabendo que podia estar a fazer coisas mais úteis. Isto é, coisas que tenham a ver com a faculdade. Não é que tenham utilidade...só são coisas que, infelizmente, têm mesmo que ser feitas. Principalmente tendo em conta que não quero chumbar a nada, de modo a despachar esta porcaria de curso o mais depressa possível.
Os meus fins-de-semana são sempre uma treta, de facto. Mas às vezes parece que são só os meus. Os meus colegas estão sempre a dizer que aos fins-de-semana não conseguem fazer nada, porque distraem-se por voltarem a casa. Não sei se será verdade, mas não interessa. Também queria passar um fim-de-semana sem fazer nada. Já nem me preocupo com o facto de estar sozinha; queria apenas um diazinho para mim. Mas não dá. Há sempre um stress qualquer a surgir ou a moer-me a cabeça. Não dá para passar um dia completamente relaxada, simplesmente não dá. Os fins-de-semana só são bons para dormir mais um bocadinho, porque, de resto...

PS: não sei se repararam, mas criei uma página destinada a perguntas - ideia mais do que batida em centenas de blogs, mas que até tem a sua piada. Por isso, caso gostassem de saber algo sobre mim, podem passar por lá.

6 comentários:

  1. Tem um bom fim de semana, dentro dos possíveis

    ResponderEliminar
  2. Ohhh querida são mesmo muitos trabalhos, boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. quando tiveres um fim de semana normal, garanto-te que o vais passar a dormir xd
    até lá, boa sorte para os trabalhos e mais vale despachares tudo de uma vez, para depois não deixares cadeiras para trás :o o teu esforço vai ser recompensado :)

    ResponderEliminar
  4. Não ando na faculdade, mas o curso que estou a fazer consome-me 6 horas sem falta. Embora pareça pouco, come muito do meu tempo (porque é das 14h às 20h). Agora que é fim-de-semana e estou atolada de trabalhos sinto-me igual, só me apetece estar debaixo das mantas, bem aconchegada.
    Há-de melhorar! ^^ Vai tudo correr bem, vais ver!

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  5. Tens que tirar um fim de semana para ti. Até podes trabalhar o dobro no outro a seguir mas dois dias de descanso são só teus (:
    Não te faz bem passar meses de volta das coisas da faculdade.

    ResponderEliminar
  6. Às vezes, também me sinto assim! Os fins-de-semana em tempos de aulas nem parecem fins-de-semana. Mas, vais ver que tudo vai melhorar, boa sorte :')

    r: Muito obrigado pelos desejos de feliz aniversário! Eu tb conheço mais alguns bloggers que fazem anos no mesmo dia que eu, é engraçado :p

    ResponderEliminar