15/11/2013

Franjas


Uso franja desde que me lembro. Seja para o lado ou cortada a direito, a verdade é que só houve uma fase em que a deixei crescer. Foi quando estava na primária e, no colégio onde andava, surgiu uma moda de deixar crescer a franja para se usarem fitas. Sim, a moda naquela altura - e entre as miudinhas da primária - era usar fitas, principalmente umas fitas personalizadas que mandávamos fazer, que tinham o nosso nome lá escrito e uns desenhinhos quaisquer à volta - totalmente parolo, mas era o que toda a gente adorava na altura. Quando a moda começou a passar, resolvi cortar a minha enorme franja, e, desde aí, corto-a sempre.
Ultimamente, há dias em que me dá vontade de a deixar crescer, só para mudar um pouco. Para além de que poderia deixar de ter o ar de criança que me acompanha desde sempre e que parece não me querer largar. Mas nem sei como ficaria sem franja; talvez estranha, pois já estou tão habituada a ver-me assim... No entanto, depois existem os dias em que vejo uma rapariga com franja e acho fofo. E penso Para quê deixar crescer? Quase todas as raparigas andam sem franja...para quê ser igual a quase toda a gente? 
E ando nisto. Quando a minha franja estiver naquela fase irritante do nem para trás, nem para a frente, não sei ao certo o que farei a respeito dela. Estou mesmo a ver que me vai chatear a ponto de a cortar bem curta... 

18 comentários:

  1. Olha eu nunva usei e sinveramente não me vejo a usar. Acho que ficaria estranha mas arrisca. Quem sae fica uma braza :)

    ResponderEliminar
  2. Se nao experimentares, nunca saberás! Sempre, se não gostares podes tirar! *.* Mas aposto que é uma questão de te habituares! Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Ohh que engraçado, também fizeste um post a falar de franjas *.*

    Eu também uso franja desde sempre, deixei de usar algumas vezes mas acabava sempre por voltar. Dá trabalho mas fica giro e como disseste a franja é uma coisa que marca a diferença :) *

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo usar franja, mas o meu problema é que se a corto ao nível dos olhos, fica muito curto, pois o meu cabelo tem tendência para ganhar ondas e fica horrível. :(
    Agora ando numa de deixá-lo crescer e depois dou-lhe um bom corte!

    ResponderEliminar
  5. Olha viste? Comigo é o caso inverso: quando era miúda, usava sempre franja. Quando cresci achei que faria mais do meu cabelo se não a tivesse. Hoje em dia penso em voltar à franja mas não me sinto segura para o fazer. Não sei como vou ficar com a franjinha de novo eheheh!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Fiz franja uma vez, não foi como a da imagem, era para o ado, depois não gostei e resolvi deixar crescer.. mas ando a pensar em fazer franja outra vez... tenho medo é de não gostar outra vez xD

    ResponderEliminar
  7. Eu já usei, mas deixei crescer o cabelo. As pessoas gostavam de me ver com franja e às vezes sugerem que faça de novo, mas nem morta faço porque demora imenso tempo a deixar crescer! Tu podes sempre ir deixando crescer e se te fartares cortas de novo :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não posso usar franja porque, com este cabelo encaracolado, não dá! Mas aposto que ficas linda assim!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu não uso franja desde dos 10 anos :p
    E pelas raparigas que vejo sem dúvida que dá um ar mais novo.

    ResponderEliminar
  10. Eu usava franja quando era criança mas deixei de usar lá para os 10 anos... Nunca mais usei a não ser há uns três anos atrás que me lembrei de a cortar. Até gostei de me ver mas dava-me tanto trabalho! Deixei crescer e nunca mais :)

    ResponderEliminar
  11. eu usei até ao básico, quando decidi que a ia deixar crescer e desde aí que "não tenho" franja :) há pessoas que ficam super bem de franja mas que não cuidam da franja e parece sempre que passou por ali um tornado e estraga tudo :/

    r: obrigada <3 então em relação ao quê? uhuhuh

    ResponderEliminar
  12. Halestorm é definitivamente uma banda de palco e não de albuns... Aquilo que a lizzy dá não transparece tanto para os albuns... Fiquei meia de pé atras porque preferia os Shinedown mas depois de ontem não achei que o concerto me ficasse a dever nada. Acho que terias gostado!! se gostas de Halestorm o converto tinha-te convencido com os alter bridge tem imensas semelhanças.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho franja há quatro anos e não me vejo sem ela! Adoro! A minha é cortada a direito e sou eu que a ''aparo'' em casa :)

    ResponderEliminar
  14. eu só tive franja em pequenina, acho que agora não me ficaria nada bem!... mas a certas pessoas, adoro ver :)

    ResponderEliminar
  15. Antes usava sempre, depois fartei-me! Deixei-a crescer e está quase do tamanho do resto do cabelo, prefiro usar como tenho agora: cabelo liso e certo.

    ResponderEliminar
  16. ahaha, "sofro" das mesma crises com a minha : D mas não sei se algum dia a irei deixar, logo se verá xD

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar