04/11/2013

A solidão dói


Como disse no outro post, fui para Barcelona através de Lisboa. Passei-me um bocado por causa disso, principalmente sabendo que, indo para Lisboa, estaria tão perto do meu namorado e não iria poder vê-lo. Por isso mesmo, resolvi ir mais cedo para lá, de modo a poder encontrar-me com ele e jantarmos juntos. Pelo menos passaria a viagem de comboio mais animada.
Bem, se um fim-de-semana com ele sabe a pouco, então o que se pode dizer de umas míseras horas? Claro que foi bom receber os seus abraços que me deixam tão segura e reconfortada, jantar com ele entre sorrisos e palavras e andar com ele de mãos dadas. Para além de que foi um querido a proteger-me da chuva e a limpar-me as primeiras lágrimas antes da despedida. Depois disso, quando já estava sozinha, é que tudo se desmoronou. Vieram outras tantas lágrimas, e aí já não tinha ninguém para me consolar.
Parece que nem sequer posso ter um namoro normal, em que as pessoas estão juntas constantemente. Já namoramos há tanto tempo e parece que passamos mais dias separados do que um com o outro, enquanto parece que os que têm namoros da treta ou bastante recentes é que estão sempre juntos. É tão injusto e ando mesmo farta. Agora é certo que só nos encontraremos no Natal, já que ele anda afogado em trabalhos e em coisas para estudar até lá. Eu aguento-me, claro, não tenho outro remédio...mas caraças, eu também sou humana. Também tenho dias maus, dias em que me sinto sozinha ou triste. E é nesses dias que preciso de um abraço ou de mimos e de alguém com quem falar e que me faça companhia. Basicamente, é nesses dias que preciso de sentir que sou valorizada, amada e imprescindível para alguém. Não só não o tenho a ele, como também não tenho a minha família, ou um simples amigo. E ninguém que nunca passou por isso parece compreender o que isso é, o quanto custa estar longe e só ir a casa em tempo de férias ou encontrar-me com o namorado esporadicamente.
É por isso que estou ansiosa por acabar este curso. Quando este pesadelo acabar, podemos ficar finalmente juntos como merecemos, sem mais despedidas, sem mais saudades, sem mais dias solitários. No que depender de mim, a distância não se irá intrometer novamente. Há quem diga que não se devem abdicar de certas coisas por amor, mas não consigo compreender até que ponto isto será verdade, pois não encontro nada pior do que viver sozinha e com saudades de alguém, sem sentir o amor de alguém. Não vou voltar a passar por isto, nunca mais!

7 comentários:

  1. Ohh vocês merecem mesmo ficar juntos e tenho a certeza que vão ficar! Desejo-te muita força querida, sei que não é fácil suportar a distância!


    R: Somos o oposto então no que toca a análises e injecções ahah

    ResponderEliminar
  2. :( São tempos difíceis, mas conseguirás ultrapassar tudo da melhor forma! Um abraço apertado *

    ResponderEliminar
  3. Deve ser horrível mas pensa que já vais a meio da licenciatura e depois ficam juntinhos :D

    ResponderEliminar
  4. Deve ser horrível não poderem estar tanto tempo juntos... :(
    Mas não desanimes, querida, já faltou mais para acabares os estudos e em breve poderão estar juntos muito mais tempo!

    ResponderEliminar
  5. Foca-te em aproveitares ao máximo essa experiência única. Depois disso terão todo o tempo do mundo para estarem juntos.

    ResponderEliminar
  6. Compreendo que seja complicado, mas vocês merecem concerteza ficar juntos e vão ficar! Que o tempo voe para ti e possam ficar juntos rapidamente, força :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que o tempo passe rápido, para finalmente estares com as pessoas que amas :)

    ResponderEliminar