22/10/2013

Palavra-chave: sobrevivência


Esta é a minha rotina. Sobreviver é a palavra-chave. Aturar as aulas, interagir com os colegas quando a situação o exige, passar as tardes livres e os fins-de-semana a fazer os trabalhos que são pedidos ou a resumir a matéria para ser mais fácil estudar para os exames... Enfim, todos os dias giram em torno da faculdade. Da sobrevivência à faculdade. A noite passou a tornar-se na minha altura favorita, pois são aquelas poucas horas que me permitem desligar o cérebro e fazer o que bem me apetece para espairecer e descansar depois de mais um dia de sobrevivência e de obrigações.
E isto, de estar apenas a sobreviver, a ver os dias a passar e a ocupá-los com coisas da faculdade, sem poder aproveitar a minha estadia aqui e sem poder fazer praticamente nada daquilo que quero, acaba por me cansar. É nestas alturas que me dá vontade de dizer um grande Que se f*da à faculdade.
Gostava de não levar isto tão a sério. De me descontrair mais, de passear mais. De pensar menos nestas coisas e de ser um bocadinho menos responsável. Gostava de viver mais. Será tão difícil assim? A faculdade parece sugar-me a vida e impedir-me de me desligar um bocado destes assuntos. Quase não tenho tempo para mim e nem aos fins-de-semana descanso. Há tantos sítios por descobrir e tantas cidades aqui perto por explorar, e eu fico sempre confinada ao mesmo lugar. Tudo isto me entristece, por vezes. Deixa-me a pensar que não estou a aproveitar o facto de estar longe de casa e que não estou a criar memórias quase nenhumas. Não me quero lembrar destes quatro anos como os mais penosos de sempre em que não fazia muito mais para além de estar focada na faculdade. Mas a verdade é que é mesmo isto que acontece: estes anos estão a ser penosos, apesar de já me terem proporcionado algumas memórias inesquecíveis. E são penosos porque pouco faço para além de sobreviver, porque saio poucas vezes da rotina e porque raramente deixo o coração ganhar à razão.
Entrei numa fase de Que se lixe. A vida é muito mais do que uma porcaria de um curso. Vou ausentar-me por uns dias, e, nesses dias, vou fugir da rotina, encher a cabeça com outras coisas, explorar, conhecer, viver um pouco. Conto tudo quando regressar. Até lá, esperem por mim.

11 comentários:

  1. eu também sou um bocadinho assim, não me consigo desligar do facto de ter de estudar para acabar o curso sem repetir nenhum ano

    ResponderEliminar
  2. Creio que fazes bem em tirar uns tempos para espairecer e fazer algo de diferente nos tempos que tens livres. Aproveita bem e descansa!
    Depois vou querer saber quais foram os teu planos :P

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a faculdade exige muito de nós... Acho que devia ser obrigatório todos os dias termos direito a um tempinho só para nós! Fazer o que nos apetecer naquele pouco tempo. Fazia muito bem, acredito :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que consigas espairecer então (: E que vivas muitas coisas boas que te façam ver a vida de outra forma que não seja "penosa". Beijinhos, aproveita (:

    ResponderEliminar
  5. Hum... E eu acho que já sei quem és. Sabes que avivaste-me a curiosidade e fui logo tentar arranjar tudo o que podia para descobrir. E sei quem és.
    E muito provavelmente sabes quem sou também. Com o meu nome, só deves conhecer uma. Que engraçado, fiquei tão surpreendida! :)
    É bom encontrar pessoas neste mundo blogueiro. Quanto à tua publicação... puff, como sinto isso. Mas eu ainda estou presa a casa, só queria sair e viver. Porque muito sinceramente só sinto isso quando, a muito custo e zanga cá em casa, saio com o meu namorado e os amigos, e as noites são gargalhadas e sem stress, sem responsabilidade quanto baste.
    Força, foge, foge da rotina. :)

    ResponderEliminar
  6. Boa :) desanuvia um pouco que bem precisas! :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que voltes o mais depressa possível :D
    Estou a seguir-te :3

    ResponderEliminar
  8. Sei bem como te sentes.
    Relaxa e dedica-te mais a TI.

    ResponderEliminar
  9. Descansa.
    Nada melhor do que ficar em estado zen por uns tempos.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Tenho saudades de te ver por estes lados :(

    ResponderEliminar