09/10/2013

Fotografia


Até há uns anos atrás, não era nada dada a fotografia, e, quando recebi a minha primeira - e única - máquina fotográfica, até torci o nariz. Mas, ultimamente, uma máquina fotográfica tem feito mais falta do que nunca.
A minha primeira e única máquina ainda é viva. Porém, a partir do momento em que a minha irmã perdeu a sua, começou a usar a minha para tirar as características fotos no quarto que os adolescentes adoram tirar - ou adoravam, que eu sei lá se isto continua moda para todos - para depois porem nas redes sociais. Depois disso, começou a guardar a máquina no quarto dela e nunca mais ma devolveu. E, agora, já não a quero. Graças a ela, a máquina ficou com a bateria viciada e com um defeito. Já não está como era quando estava na minha posse, pelo que a minha irmã pode ficar com ela à vontadinha. Agora, eu é que estou no direito de ter uma máquina nova...bem, pelo menos é o que eu acho.
E é nestes últimos dias que tenho sentido mais falta de uma máquina. Porque, quer dizer, de que serve ser uma espécie de turista por aqui se não vou tirar fotos para mostrar a toda a gente como é que isto é e o que ando a fazer? É que não tem piada nenhuma. E é que eu nem sequer tenho um telemóvel que tire fotos... E, assim sendo, os meus quatro anos de solidão numa cidade bem longe da minha e na qual passo mais tempo vão acabar por passar em branco. Não terei quase nada para recordar, a não ser o que guardo na memória e umas fotos que foram tiradas quando a minha mãe e irmã vieram cá passar uns dias quando estava no primeiro ano.
Por isso, tenho andado a pensar em comprar uma máquina. Nem me apetece esperar pelo Natal, pois eu sei lá que quantidade de fotos não poderia tirar até lá... E, já que terei que comprar uma, queria, já agora, uma que fosse à prova de água, não tivesse eu um fascínio pelo fundo do mar. Mas, lá está, são mais caras que uma máquina normal. E é aí que está o meu problema. Não, eu ainda não estou pobre - ainda tenho dinheiro guardado que recebi do meu aniversário, do Natal e do meu primeiro e único part-time...pois, isto comigo dura sempre demasiado tempo. O meu problema é ser forreta. Porque começo a pensar na quantidade de roupa ou de livros que poderia comprar com o dinheiro que vou dar por uma máquina fotográfica. Claro que uma máquina é quase um investimento para a vida e é algo que não tenho mesmo, mas...bem, é algo em que terei que pensar melhor.

12 comentários:

  1. As máquinas digitais são baratas. Por 70 ou 80€ já compras uma boa. A máquina actual que tenho há já uns 5 anos custou-me 80€ e é muito boa. É uma Casio Exilim :)

    ResponderEliminar
  2. Há máquinas digitais que são boas. Não te posso recomendar nenhuma em específico, visto que nunca comprei uma (uso o telemóvel ou a da minha irmã - sem estragar, claro, se não ela dava cabo de mim xD).
    Acho que era um bom investimento, porque com as fotos podes gravar imensas memórias e isso é fantástico. Nem sei como as pessoas viviam ser a fotografia, devia ser tão triste esquecermo-nos de certos locais, ou até mesmo pessoas...

    R: não faz mal, eu também faço comentários longos, às vezes :P Eu também gosto muito do teu blog e de ti, é claro <3

    ResponderEliminar
  3. uma máquina fotográfica é sempre uma boa compra, eu acho que fazes bem em optar por isso :)

    ResponderEliminar
  4. se é uma coisa que realmente gostas muito de fazer e queres realmente ter.. devias de investir :) há maquinas até baratinhas

    ResponderEliminar
  5. vê estas duas:
    (são ambas resistentes à água)
    http://www.fnac.pt/HP-C-150W-Preta-Electronica-Desporto-e-Saude-Camara-Desporto/a703180#bl=PECAventura-%2f-ToughBLO3

    http://www.fnac.pt/Fujifilm-FinePix-XP60-Preta-Electronica-Desporto-e-Saude-Camara-Desporto/a693007#bl=PECAventura-%2f-ToughBLO9

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca liguei muito à fotografia. Mas agora ultimamente tenho-me preocupado muito com a qualidade das fotos e gostava de ter fotos de qualidade minhas! Adorava ter uma máquina profissional!

    R: ahaha fazes muito bem querida!

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive nenhuma minha e a que tenho agora é emprestada e só agora é que tenho mais tendência a tirar fotos! Mas quando tiver oportunidade, vou ver se faço um bom investimento também, mas sou como tu...porquê é que vou comprar uma máquina se com esse valor compro montes de outras coisas? :o

    ResponderEliminar
  8. é o que eu acho, a miopia aumenta sempre de ano para ano o:
    ainda tenho até domingo para decidir porque é uma grande mudança! Obrigada por dares a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  9. adoro fotografia mas não tenho jeito nenhum e não entendo nada x)

    r: deixa lá! ahah nos testes psicotécnicos diziam que ia ser professora de matemática. sabes quanto tiro nos testes? entre 4 e 6 xD

    ResponderEliminar
  10. As máquinas não são assim tão caras, a menos que queiras uma profissional. Mas não vivia sem uma. É um investimento que vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  11. A minha maquina tem 5 anos e esta impecável. São caras mas vais ver que vale a pena (:

    ResponderEliminar