26/05/2013

Um domingo bom que acabou num domingo mau


Prometo que, este ano, não compro mais nada para o Verão. Sim, acabei por ir satisfazer o meu desejo de ir às compras. Ontem passei o dia a adiantar os resumos das aulas que faltavam para que hoje estivesse livre. Acordei mais cedo do que o costume para não apanhar o centro comercial apinhado de gente e ainda almocei fora. Nem imaginam o bem que me soube. Depois, já em casa e após ter despachado as limpezas, relaxar a ver os últimos episódios da Anatomia de Grey. Finalmente tive um domingo de jeito; sim, que os meus domingos consistem, basicamente, em ver o tempo passar.
E estava tudo a correr tão bem, até ter ligado o computador.
Isto tem a ver com uma história um bocado longa, mas vou contar na mesma.
Esta semana vou ao concerto dos Iron Maiden. Planeei ir vê-los assim que soube do dito cujo, ou seja, em Dezembro do ano passado. Estava certa de que não haveria problema, já que não havia nada que me pudesse impedir: na minha faculdade não se fazem testes e, sendo a última semana de aulas, era muito pouco provável haver algum trabalho para apresentar. No entanto, nunca mais me lembrara de que, este semestre, teria uma cadeira em que há um exame prático antes das aulas acabarem.
Mas tudo bem. No início do semestre, perguntei à professora em que dia seria esse exame. Disse-me que na penúltima semana de aulas - ou seja, teria sido na semana que agora passou. E eu, toda contente, mandei mensagem ao namorado, dizendo Podes comprar os bilhetes
Umas semanas depois disso, a professora diz que, afinal, os exames são na última semana de aulas. Disse-lhe que tinha um compromisso, e ela respondeu que não fazia mal, que podia fazer o exame na segunda-feira daquela semana, com a turma que tem aula nesse dia.
Mais uma vez, tudo bem.
Uns dias mais tarde, muda novamente de ideias: os exames são somente na quinta e sexta da última semana de aulas. Porém, pouco depois, diz que, afinal, na segunda-feira da semana a seguir também vai haver exame.
Okay, continua tudo bem. Faria o exame nessa segunda-feira.
Hoje, enviou-nos um e-mail sobre isso, onde o raio da mulher - sim, eu sei que ela é professora e tal, mas estou-lhe com alguma raiva - mandou uma lista a dizer que estudantes fariam o exame em que dia. E adivinhem? Não estava lá a tal segunda-feira. Apenas quinta e sexta desta semana. A porcaria do concerto é na quarta-feira, eu já estou farta de lhe dizer que nessa semana não vou estar cá, já lhe mandei não sei quantos e-mails e já falei com ela não sei quantas vezes para confirmar se havia exame na segunda-feira, dia três, e, no final, a mulher sai-me com esta.
Respondi-lhe logo ao mail a perguntar como é que era. Nunca vi professora mais inconstante. Parece que está a gozar comigo. Estou à espera de resposta já há umas horinhas e estou cada vez mais irritada. Está a trocar-me as voltas todas, porque, quer dizer, e se já não houver exame naquele dia? Vou para Lisboa ver o concerto e volto logo para trás? Nem fico lá mais um tempinho? Nem mato saudades do meu namorado, que já não vejo há praticamente dois meses e com quem raramente estou em tempo de aulas? Gasto quarenta euros num bilhete de comboio para ficar lá só um dia?
Não, desculpem lá...o erro foi dela. E se ela continuar a perguntar se não posso ir fazer o exame quinta ou sexta, digo logo que tenho um compromisso na minha terrinha e que a viagem está marcada há meses e que não pode ser alterada. Ela que se vá lixar, caraças, estou cada vez mais farta deste assunto...

7 comentários:

  1. Que atitude muito má por parte da professora! Acho que é falta de consideração andar constantemente a alterar das, principalmente por situações como a tua :s

    ResponderEliminar
  2. existem atitudes de professores que sinceramente irritam tanto mas tanto....

    ResponderEliminar
  3. Odeio assim as atitudes dos professores`!

    ResponderEliminar
  4. Há professores que são uma merda. Só pensam neles e às vezes fazerem o que nos convém não custa nada de nada.
    Espero que ela te ponha na turma de sexta feira.

    ResponderEliminar
  5. Não precisas de agradecer :)
    É verdade, é pena é não ser possível :C

    ResponderEliminar
  6. Credo, raio de professores que não têm dois dedos de testa para considerarem situações desta. Não há respeito pelos outros... Assim não se faz. ):

    Beijinhos!

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Que situação mais complicada! Obvio que o erro é dela e fazes muito bem em dizer que tens compromissos nos Açores, assim ela vê mesmo que não tem outra opção se não fazer o que te dá mais jeito...

    ResponderEliminar