18/05/2013

Aniversários


Decoro datas de aniversários. Não é por querer; a data fica simplesmente marcada na minha cabeça e associada ao aniversariante, mas apenas a de pessoas que conheço há mais tempo e cujo aniversário festejei com elas várias vezes. Há certos aniversários dos quais o Facebook não precisa de me lembrar, mas lá está ele a dizer-mos, de qualquer maneira. No entanto, lá por mo dizer, não quer dizer que eu vá a correr dar os parabéns a essa pessoa. Acho estúpido o facto de ir felicitá-la quando já não falo com ela há imenso tempo e sabendo que não lhe vou dirigir a palavra nos restantes dias do ano.
Foi por essa razão que ocultei a minha data de nascimento na dita rede social. Quis, com isto, ver quem realmente sabia em que dia fazia anos. Resultado: só os meus familiares, o namorado e uma amiga me felicitaram. Na verdade, era o que estava à espera. E, como sou apologista do Cá se fazem, cá se pagam, então desisti de dar os parabéns aos outros. Já tinha desistido de o fazer a quem mal conheço ou a quem, como já disse, sei que não vou dizer mais nada durante o resto do ano. E agora o mesmo se passará com aqueles cuja data de aniversário me ficou guardada na cabeça. Para eles seria só mais uma mensagem, de qualquer maneira.
E não, não faço anos hoje, simplesmente lembrei-me disto porque faz anos uma pessoa que conheço.

11 comentários:

  1. Por acaso também tenho facilidade em decorar :b

    ResponderEliminar
  2. Eu sei a data de aniversário das pessoas mais importantes para mim mas quando chega o dia eu simplesmente esqueço que essa pessoa faz anos, só me lembro no dia a seguir. Nisso o Facebook acaba por me ajudar! Mesmo assim, no Facebook, eu dou os parabéns às pessoas que conheço e são minhas amigas mesmo que não saiba o dia de aniversário delas de cor :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho facilidade em decorar, mas só das pessoas mais chegadas.
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  4. Eu por facebook até dou os parabéns. Por sms só a pessoas especiais :p

    ResponderEliminar
  5. eu sou um terror a decorar datas de aniversário :O
    só sei mesmo das pessoas mais chegadas, as outras esqueço-me completamente xd

    ResponderEliminar
  6. Eu sei as datas de aniversários de algumas pessoas mais chegadas, mas já me aconteceu chegar o dia e esquecer-me por completo. Cheguei mesmo ao ponto de perguntar à pessoa se era aquele o dia (eu faço sempre confusão com o aniversário de outra pessoa, porque é apenas um dia ou dois de diferença xD)

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que o facebook ajuda imenso pessoas esquecidas como eu para aniversários ahahaha
    Mas fizeste bem, assim viste quem se lembra e quem não se lembra!

    ResponderEliminar
  8. neste aspeto sou como tu. as pessoas mais importantes eu sei bem as datas, ou outros nem por isso

    ResponderEliminar
  9. eu tenho uma péssima memória, mas numero de telemóvel e datas de aiversários é comigo (:

    ResponderEliminar
  10. Também tenho facilidade em decorar aniversários, mas também nunca dou a ninguém no facebook. A menos que conheça a pessoa mas não tenha o nr dela. Às vezes descubro (ou lembro-me) que alguém faz anos através do facebook e prefiro sempre usar o tlm para isso.

    ResponderEliminar