14/05/2013

A internet cansa-me


Não sou daquelas pessoas que, em momentos de lazer, usa o computador somente para navegar na net. Preciso sempre de fazer algo mais, pois a certa altura chega-se ao ponto em que nada acontece no Facebook e no Blogger. Por isso, a internet acaba por me cansar, e, ultimamente, não tem tido grande piada vir ao computador, já que não tenho nenhum projecto a que me dedicar - a.k.a. nenhuma história para escrever. Então, de que me lembrei assim de repente? Do programa de pintar desenhos que já não era aberto há praticamente um ano. Por agora há-de me entreter, e muito. Dá-me uma trabalheira pintar desenhos ali, que nem vos conto. Enquanto, com lápis, o material mais vulgar que há, demoro, sei lá, uma hora ou menos, no computador são dias e dias, e eu nem sequer faço grandes coisas com aquele programa, só sei o básico dos básicos. Usar o rato como lápis é um bocado chato - se bem que depois uma pessoa habitua-se -, para não falar do tempo que se perde em escolher as cores, já que nos oferecem uma paleta com uma infinidade delas. Por acaso gostava de aprender mais sobre isso do desenho digital e de fazer coisas minimamente decentes. Podem-se fazer coisas mesmo fantásticas com este tipo de pintura. Não percebo, por isso, quem não considera isto arte.

8 comentários:

  1. Tens razão, conseguem-se fazer desenhos incríveis com ferramentas informáticas! (muitos artistas ja trabalha usando unicamente mesas digitalizadoras..)
    Eu perco o meu tempo todo no 9gag =/ xD

    ResponderEliminar
  2. E quando conseguires trabalhar nisso tenho a certeza de que vão sair daí figuras mesmo brutais :D
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu xD
    Que programa é esse de pintar? É que eu gosto de pintar desenhos ahah

    ResponderEliminar
  4. também fiquei curiosa, que programa é esse? :b

    ResponderEliminar
  5. também canso-me imenso da Internet e acabo por nem sequer ligar o pc durante algum bom tempo xD

    ResponderEliminar
  6. Eu também me farto imenso da Internet, sobretudo quando o Facebook anda chato e só quase o uso para falar com amigos.
    Uma coisa que gostava de saber é mexer nesse tipo de programas, mas sou um nabo nisso xD

    ResponderEliminar
  7. Também ando um pouco farta da Internet. Então decidi ver séries, vejo-as na net mas ao menos tenho divertimento por um bom pedaço de tempo :)

    ResponderEliminar
  8. Qual é o programa que usas para isso? :D

    ResponderEliminar