28/12/2012

The Hobbit #2

E agora vem o post do depois do filme. Fui vê-lo ontem, era para ter ido mais cedo, mas só calhou ir ontem - e mais vale tarde do que nunca, porque valeu mesmo a pena o dinheirinho que dei! Gostei taaantoooo!
Ai, a sério. Foi mesmo giro. Estava tudo tão giro! Teve partes de humor pelo meio e tudo; não foi nada aborrecido (ao contrário do pouco que vi do Senhor dos Anéis no outro dia) e vê-se bastante bem, apesar da duração. Até as canções estavam giras. É que, no livro, eram uma seca e eu nem sabia como haveria de as ler. A Misty Mountains, em especial, até me fez lembrar uma música de uma banda folk. E nem preciso de falar dos cenários, porque adoro os cenários deste tipo de filme.
O final é que me apanhou despercebida [SPOILERS]; isto porque me estavam a passar várias coisas pela cabeça no momento. Primeiro fiquei cansada de tanta porrada ao longo do filme; depois estava a ver que o pobre do Bilbo ia levar um raspanete; nessa altura estão eles num penhasco e vê-se uma floresta lá em baixo, o que me levou a pensar Ah, ainda vão atravessar a floresta, ainda vão ficar presos naquele palácio e fugir nos barris, ou seja, ainda falta muito tempo de filme...que bom!; logo a seguir aparece o covil do Smaug e puf, acaba, o que me deixou Oh, acabou?. Agora só no próximo. Que mauzinhos! Ainda por cima sabia que, no making of, tinham filmado a parte dos barris, por isso estava certa de que ia dar. Mas pronto.
E outra coisa, agora comparando o livro ao filme [MAIS SPOILERS]: não me lembro de ver no livro aquele maluquinho dos coelhos, nem aqueles orcs rafeiros sempre atrás deles, nem o mistério daquela espada, nem o Saruman...acho que é só. Não me lembro mesmo disto, pelo que nem sei se constavam do livro ou não, mas pronto, sei que é normal acrescentarem-se coisas e cortarem outras, mas era só um comentário. Também pensava que os anões eram todos uns coitados de uns velhotes, mas pelo menos não foi o que aconteceu, eheh.
Aconselho vivamente a quem gosta de filmes de aventura e fantasia. E digo desde já que não é preciso gostar do Senhor dos Anéis, nem de conhecer a história. Eu própria não conheço, confesso; vi o terceiro filme porque fui meia obrigada e achei uma seca dos diabos, nada a ver com este. Mas um dia irei vê-los do início - depois de ler os respectivos livros, claro.

2 comentários:

  1. queria mesmo ir ver este filme, ao cinema claro, porque lá é melhor :) mas não me parece que vá -.-

    ResponderEliminar
  2. Não vi o filme mas ainda o quero fazer por isso não li os spoilers :b
    Acho que vou gostar :)

    ResponderEliminar