21/12/2012

Fim do mundo? A sério?


Este é um assunto do qual estou tão, mas tão farta de ouvir falar - porque acho mesmo estúpido e também acho estúpido o facto de algumas pessoas darem tanta importância a isso -, mas que vou ter, inevitavelmente, de continuar a ouvir falar durante mais dois dias seguidos: o de hoje, em que toda a gente se vai referir como o, uh, tão temível fim do mundo (matem-se...), e o de amanhã, em que só se vão ver publicações idiotas pelas redes sociais a dizerem que sobreviveram (podem ir ali matar-se também).
O que também é estúpido ver no meio de tudo isto é o facto de algumas pessoas dizerem Quem me dera que o mundo acabasse mesmo, ou assim o dão a entender. Está bem, a vida deles pode não andar nos seus melhores dias, mas isto é ser-se egoísta, quer dizer, há quem queira mais uns anos de vida, mesmo que a sua vida no momento esteja completamente estagnada - o meu caso. Mais estúpido é ver que há muitos adolescentes a dizer tal frase, putos de quinze, dezasseis anos que já andam com as suas pseudo-depressões, com os seus desgostos, com as suas horas intermináveis de choro, com os seus sorrisos falsos quando estão tão mal por dentro, com sei lá mais o quê. Não percebo. Porque, quer dizer, deviam estar na boa com essa idade. Têm tanto para aproveitar...e vão ter tantos anos para estarem deprimidos. Ou melhor, reformulando: se já estão assim agora, nem sei como será daqui a uns tempos...

5 comentários:

  1. É que é mesmo ridículo! "Quem me dera que o mundo acabasse mesmo.." mas claro que se esquecem de explicar porquê e normalmente seria algo do género "Quem me dera que o mundo acabasse mesmo... Assim o X não gostava de mim mas também não gostava da Y" ou então "...porque a I vai comprar um vestido igual ao meu e isso não pode ser". A sério, que dilemas é que podem ter na vida?! Claro que há excepções mas, regra geral, quem diz isso não sabe o que é ter uma má vida ou uma vida de sofrimento como muita gente dessa idade tem...

    ResponderEliminar
  2. Olha essas pessoas devem estar muito desiludidas, pois estamos todos vivos xD

    ResponderEliminar
  3. sem dúvida é muito egoísmo da parte dessas pessoas dizerem isso!
    opá adolescentes, hormonas aos pulos, descontroladas, enfim... sou sincera, também já tive certos dramas, mas agora rio-me quando me lembro disso, mas nada como certas coisas que vejo agora, e nem se quer ia para redes sociais exprimir tais coisas.

    ResponderEliminar
  4. Acho isso realmente uma estupidez, mas porque é que raio quase todos acreditam nisso? Até parece que querem morrer mesmo. Que seca. Não podia estar mais de acordo contigo.
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada :D Aproveito e desejo-te um bom natal :)

    ResponderEliminar