18/05/2011

Alma de artista

Há uns dias fiquei a ver um episódio de uma série que nem sequer sigo; só o vi porque tinha acabado de ver uma coisa qualquer na tv e fiquei por ali, sem paciência para me levantar do sofá e tentar pensar noutra coisa para fazer. Mas teve a sua piada vê-lo, porque uma das personagens, pelo menos naquele episódio e em alguns aspectos, parecia ser o meu reflexo.
Uma das coisas que disse e que me ficaram na cabeça foi que sempre se tinha visto como artista ou escritora, mas tinha que pagar a renda da casa - exactamente aquilo que eu penso, e é mesmo por causa da parte da "renda da casa" que, pois, tenho que ter um curso; mas também quero algo que seja minimamente interessante (e ainda falta a parte mais importante: algo que tenha saída. Poooiis...). O que queria era, depois de ter alguma estabilidade financeira, dedicar-me às coisas que realmente me interessam, coisas que eu podia fazer todos os dias sem nunca me fartar. Isso só pode ficar para depois, ou ao mesmo tempo. Não podia esperar ganhar enormes quantias de dinheiro só com essas coisas. E não me venham dizer que é possível ganhar a vida a fazer as coisas que são consideradas hobbies para nós - pelo menos aqui. Estou farta de ouvir que sim, é possível, mas, vá lá, não passam de tretas. Há quem tenha sorte, está bem, mas caiam lá na realidade. Agora lembrei-me que amanhã vou sair com o meu pai e ele de certeza que me vai chatear por causa dessas tretas. É sempre assim. Já estou habituada, de qualquer maneira.
Outra coisa que ela fez naquele episódio: depois de escrever durante horas, ficou desesperada por críticas, para saber que aquilo que fazia era realmente bom ou não, coisa que eu também sinto às vezes. Mas nunca chego a pedir isso a ninguém; compreendo que ninguém tenha paciência para ler cento e tal páginas no computador. Falo por mim, detesto ler textos enormes no computador - já me bastaram os artigos da universidade que mais pareciam em chinês. Mas, para todo o caso, se houver quem não se importe e esteja interessado, pode dizer, eheh ^^ Acabei por decidir entrar num concurso literário. Tive mesmo sorte em encontrá-lo antes do prazo de inscrição acabar.
Houve uma coisa que a tal personagem do episódio fez e que eu até queria fazer um dia...ficar a escrever a noite toda e ainda estar cheia de energia de manhã, ahah =P

1 comentário:

  1. " Mas, para todo o caso, se houver quem não se importe e esteja interessado, pode dizer, eheh ^^" podias ter posto isto em tamanho de letra maior sua marota :p. Se quiseres me enviar o texto estás à vontade que eu leio-o com gosto, como também gosto de escrever (apesar de não achar que o que escrevo é por aí fora...) gosto de ler o que os outros escrevem :). olha é verdade mandaste-me um pedido pro msn mas foi pro mail antigo :/ eu esqueci.me completamente de actualizar o mail no fórum :/, eu já te mandei pedido do novo não sei se já aceitaste ou até mesmo se recebeste o pedido x), mas de qualquer das maneiras eu envio-te um mail pro teu mail x).

    ResponderEliminar